Decisão pode beneficiar Lula: STF deve pautar segunda instância e suspeição de Moro na próxima semana

03/10/2019 2 Por Redação Urbs Magna
Decisão pode beneficiar Lula: STF deve pautar segunda instância e suspeição de Moro na próxima semana

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) devem colocar em pauta já na próxima semana o julgamento da prisão de condenados depois de decisão em segunda instância. A decisão pode beneficiar o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele não saia da carceragem antes de ela ser tomada.


Além dessa proposta, o STF deve julgar a suspeição de Sergio Moro nos processos de Lula. “Já que é para apanhar, é melhor apanhar de uma só vez”, disse um dos ministros, de acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.


CONTINUA APÓS AS IMAGENS


Na quarta-feira (2), com votos de sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a Corte impôs uma vigorosa derrota à Operação Lava Jato.

continua após a seção abaixo:


LEIA TAMBÉM outras notícias desta segunda-Feira, 14/10/2019
1) Bomba Glenn abre esta segunda (14) expondo jogada criminosa dos procuradores de Curitiba: denúncia contra Lula do sítio de Atibaia era apenas distração para salvar Temer e Joesley
2) “Pirracento, agressor, infantil e ciumento, Ciro Gomes vai implodindo o PDT como Bolsonaro implodiu o PSL”
3) Afinal, Trump humilhou Bolsonaro sobre OCDE? Sim, leia, em tempo, a carta em sua íntegra


A votação tinha como pano de fundo o habeas corpus apresentado pelo ex-gerente da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira, e, segundo Toffoli, vai definir orientação a todo o sistema de Justiça sobre a processualidade das delações premiadas, tese que pode anular sentenças da Lava Jato.

Ainda será votada uma orientação jurídica para outros HCs.

via Folha de São Paulo / Brasil 247

SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram
Anúncios