Viagem de Bolsonaro à ONU é confirmada por porta-voz

19/09/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Viagem de Bolsonaro à ONU é confirmada por porta-voz

“Eu afirmo, o presidente irá a Nova York”, disse o general Rêgo Barros em meio às especulações que apontam o contrário


Apesar de temer protestos e ver aliados defenderem a ausência na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, o presidente Jair Bolsonaro ainda mantém a viagem em seus planos. O porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros, confirmou que Bolsonaro partirá para os EUA, apesar de ter cancelado uma parada que faria no Texas.

“Eu afirmo, o presidente irá a Nova York. Com relação ao pacote de atividades desenvolvidas nos Estados Unidos, houve a decisão de não irmos ao Texas, de forma que o presidente há de quedar-se apenas em Nova York.”, declarou Rêgo Barros nesta quarta-feira (18).

Ainda segundo o porta-voz, o presidente está trabalhando em seu discurso, que irá tratar sobre a Amazônia. “É um discurso onde ele vai colocar o coração, vai apresentar o nosso país e suas potencialidades e vai esclarecer de uma vez por todas essa questão Brasil versus Meio Ambiente”, disse.

Assessores do Planalto admitem que o presidente tem pensado em desistir de participar da Cúpula por conta de protestos, mas ele insiste em confirmar a participação.

Nesta quarta-feira o Brasil teve discurso vetado em cúpula do clima da ONU por “falta de ambição” com relação ao combate ao aquecimento global, dando mais uma dor de cabeça para Bolsonaro sobre sua imagem no exterior. O Brasil por muitos anos foi tratado como referência em diplomacia ambiental.

via Revista Fórum

Anúncios