Paulo Guedes diz que economia está indo melhor que o esperado e vai ‘decolar’ no 3º ano do governo Bolsonaro

19/09/2019 1 Por Redação Urbs Magna
Paulo Guedes diz que economia está indo melhor que o esperado e vai ‘decolar’ no 3º ano do governo Bolsonaro

Em sua participação na abertura do IV Fórum Nacional do Comércio de Brasília, nesta 3ª feira (17.set.2019), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o projeto econômico do governo está indo “melhor que o esperado“, mas pediu tempo para que as reformas propostas façam efeito


Guedes disse ainda que o crescimento econômico em 2020 deve ser o dobro de 2019 e que, no terceiro ano do governo Bolsonaro, o país “decola“. “É evidente que estamos trabalhando duro e conseguindo resolver as coisas. Foram décadas de abusos e uso excessivos de gastos. Mas nós vamos recuperar o crescimento, e nós não queremos protagonismo, nós queremos que o Brasil dê certo”, ressaltou.

O ministro afirmou ainda que a proposta de reforma tributária que o governo irá apresentar já está pronta e que “não é a do Appy“, em referência a uma proposta que já está em trâmite na Câmara, baseada no economista do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Bernard Appy.

O ministro mencionou a criação de 1 “comitê conjunto” para a reforma, que irá contar com a Câmara dos Deputados e o Senado em “uma proposta conciliatória”. “Eu imagino que isso vai durar até o fim do ano, para chegar com a reforma já implantada“, continuou.

via DCM

Anúncios