Lula coloca em dúvida “facada” em Bolsonaro e diz que ele só é presidente por uma fraude eleitoral

30/08/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Lula coloca em dúvida “facada” em Bolsonaro e diz que ele só é presidente por uma fraude eleitoral

Você garante a mim o direito da dúvida? Veja, eu tenho suspeitas (de que não ocorreu). Agora, se aconteceu, aconteceu“, disse o ex-presidente Lula, em entrevista à BBC. Lula também deixou claro que Bolsonaro não foi propriamente uma escolha do povo brasileiro. “O Bolsonaro foi eleito porque esse que vos fala foi impedido de ser candidato“, afirmou


Em entrevista concedida à BBC, o ex-presidente Lula falou sobre a Lava Jato, a conjuntura política nacional, a crise na Amazônia e também sobre temas como a “facada” em Jair Bolsonaro na disputa presidencial de 2018. O que está acontecendo agora, uma parte das queimadas, é proposital. Já saiu na imprensa que o Ministério Público do Pará avisou ao Ibama com três dias de antecedência que por zap (WhatsApp) os fazendeiros estavam preparando o Dia do Fogo. E não foi tomada nenhuma atitude. Eu queria te lembrar uma coisa, pega os discursos do Bolsonaro e do governo dele, eles acham que têm que acabar com terra indígena, acabar com terra de quilombo, que tem que acabar com reserva (florestal). É um absurdo”, disse ele, sobre a Amazônia.


Continua após o anúncio


Lula também deixou claro que Bolsonaro não foi propriamente uma escolha do povo brasileiro. “Eu acho que essa história está mal contada. Primeiro, o Bolsonaro foi eleito porque esse que vos fala foi impedido de ser candidato. O grande cabo eleitoral do Bolsonaro foi a minha condenação, e a decisão da Justiça Eleitoral (impedindo a candidatura de Lula por causa da Lei da Ficha Limpa). Segundo, uma parte dos votos (do Bolsonaro) você sabe que foi à base do fake news, da maior campanha de mentira já conhecida no Brasil. Eu não sei por que (não fez), mas eu acho que o PT deveria ter feito uma briga para exigir uma apuração correta sobre a questão do fake news. O PT aceitou o resultado”, afirmou.

Sobre a facada em Jair Bolsonaro, Lual se mostrou cético. “Mas você garante a mim o direito da dúvida? Veja, eu tenho suspeitas (de que não ocorreu). Agora, se aconteceu, aconteceu.

SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram
Anúncios