‘Bolsonaro é absolutamente inapto para o exercício do cargo que hoje, para desgraça do Brasil, ocupa’, diz leitor

26/08/2019 0 Por Redação Urbs Magna
‘Bolsonaro é absolutamente inapto para o exercício do cargo que hoje, para desgraça do Brasil, ocupa’, diz leitor

As redes sociais estão lotadas de internautas brasileiros compartilhando sua indignação com o governo Bolsonaro e toda a justiça comprada. Para eles, todo o Judiciário, Legislativo e Executivo são ineficientes e parecem brincar com o poder que têm

As fichas da maioria massiva finalmente caíram e o que resta do que se viu nas eleições presidenciais de 2018 são apenas alguns desavisados, ou mesmo pessoas contaminadas com os piores sentimentos que o ser humano é capaz de expressar.

O Et Urbs Magna selecionou dois textos, que podem muito bem representar a voz popular da atualidade, sobre esta visão ‘súbita’. São palavras que traduzem com exata fidelidade a hoje generalizada ideia de brasileiros patriotas decepcionados com com a falta de escrúpulos que seus representantes absurdamente alcançaram.


LEIA a seguir:

Texto 1

A inação do Ministro da Justiça Sergio Moro, do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e do Sr. Presidente Bolsonaro está tipificada na Lei como Crime de Responsabilidade .

A todos os meus amigos, a quem eu tenho enchido o saco, ressalto que minha insistência é movida por uma soma de angústia e patriotismo.

Como os fatos estão, sobejamente, provando agora, Jair Bolsonaro é absolutamente inapto para o exercício do cargo que hoje, para desgraça do Brasil, ocupa.


A mim, pouco importa quem votou em quem. Se é de direita, centro ou esquerda. Se é PT ou não. E até mesmo se Lula deve ficar preso ou não.

O que importa, e muito, é que o nosso país corre sérios riscos, enquanto nação livre, soberana, democrática e respeitada internacionalmente, sob o governo de um homem absolutamente despreparado, e mais que isso, mentiroso e covarde, pois não teve a hombridade e honestidade de reconhecer que a tragédia amazônica, na dimensão que ocorre, é consequência direta de seu comportamento irresponsável e leviano, por ter, intencionalmente, desestruturado órgãos estatais importantes para controle e fiscalização, tais como o Ibama, o Inpe, dentre outros.


Eu não pertenço a nenhum grupo, seita ou fã clube de quem quer que seja, e sou sim, um brasileiro extremamente preocupado com o destino da minha pátria governada por quem não tem a mínima condição pessoal, moral e política para tanto.

(Autor desconhecido)


Texto 2

Vamos investir essa semana na Vaza Jato. Bolsonaro é caso perdido, todos já sabem quem é o traste e o tempo dele no governo já está definido e não depende de nós.

A Vaza Jato possui nas mãos a liberdade do Lula e o declínio do Moro que já está sendo visto como futuro candidato a presidente nas eleições de 2022 com o apoio da golpista Globo.

Moro, Dallagnol e sua trupe de corruptos blindados por eles, têm que ser desmascarados e o povo todo tomar conhecimento disso.

Conhecer mais profundamente a Vaza Jato, depende também a Reforma da Previdência, já que seu idealizador é o Paulo Guedes, corrupto citado e blindado por Sérgio Moro na Lava Jato, em troca do cargo no Ministério da Justiça.

São necessárias milhões de vozes nas redes sociais para denunciar a maior rede de impunidade já vista no Brasil, a Lava Jato.

(Autor desconhecido)


Anúncios