Partido Novo e João Amoêdo tentam desesperadamente se desvincular de Ricardo Salles

23/08/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Partido Novo e João Amoêdo tentam desesperadamente se desvincular de Ricardo Salles

“Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição”, diz o novo em texto compartilhado por Amoêdo nas redes sociais


Com fidelidade maior até do que o PSL, de Jair Bolsonaro, nas defesa das pautas do governo no Congresso Nacional, o partido Novo e seu principal líder, o ex-banqueiro João Amoêdo, buscam desesperadamente desvincular a imagem da legenda do ministro Ricardo Salles, principal alvo das críticas ao desmatamento e incêndios na Amazônia.


Continua após o anúncio


“Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição. O ministro foi escolhido e responde ao presidente Jair Bolsonaro”, tuitou o perfil oficial da sigla, com comunicado compartilhado por Amoêdo.

Na nota, a sigla diz que “Ricardo Salles é um dos 47.739 filiados ao NOVO, não participa de nenhuma atividade partidária e nem exerce qualquer cargo dentro do partido”, sem mencionar que o ministro foi um dos principais candidatos a deputado federal em 2018 pela legenda.

O texto foi compartilhado no perfil pessoal de Amoêdo, presidenciável derrotado do partido no mesmo pleito.

“Não há qualquer interferência ou participação do partido na gestão do Ministério do Meio Ambiente. O ministro não mantém nenhum contato com o partido quanto aos seus planos, metas e objetivos para a pasta. Só temos conhecimento das suas ações quando divulgadas publicamente”, tuitou Amôedo na sequência.

ESCLARECIMENTOS DO PARTIDO NOVO EM RELAÇÃO AO MINISTRO RICARDO SALLES

Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição. O ministro foi escolhido e responde ao presidente Bolsonaro.

— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) August 22, 2019

via Revista Fórum


SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram
Anúncios