STF já admite ‘crimes’ de Moro e Dallagnol – é o início do fim do ex-juiz de Curitiba e seu procurador corrupto – LULA em alta

19/08/2019 0 Por Redação Urbs Magna
STF já admite ‘crimes’ de Moro e Dallagnol – é o início do fim do ex-juiz de Curitiba e seu procurador corrupto – LULA em alta

Após revelação de diálogos entre Lava Jato e Receita, ministros falam em ‘crime’ durante operação


De acordo com a coluna Painel da Folha de São Paulo desta segunda (19), o fogo está alto a ponto incinerar Sergio Moro e Deltan Dallagnol muito rapidamente, devido ao registro de pedidos de membros da força-tarefa da Lava Jato a integrantes da Receita de rastreamento informal de dados de contribuintes.

Isso elevou em muitos graus a temperatura dos comentários de ministros de cortes superiores sobre os métodos dos investigadores. Enquanto isso, Lula segue cada vez mais em alta.

Os magistrados que antes falavam em faltas funcionais graves agora usam a palavra “crime” para definir o saldo dos episódios revelados pela Folha, Et Urbs Magna e pelo site The Intercept neste domingo (18).

Como já existem procedimentos que investigam a atividade da Receita, as notícias de uma atuação conjunta e informal de agentes do Fisco com a Lava Jato tendem a ampliar a pressão sobre o órgão.

Pessoas que conhecem o presidente do Banco Central, Roberto Campos, dizem que ele está disposto a romper qualquer laço entre o Coaf e servidores que atuaram na Lava Jato. No intuito de cessar as suspeitas dos três Poderes sobre o órgão, ganha força a tese de que nenhum deles deve permanecer.


SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram
Anúncios