‘JOICE HASSELMAN É MACONHEIRA’, insinua jornalista

19/08/2019 0 Por Redação Urbs Magna
‘JOICE HASSELMAN É MACONHEIRA’, insinua jornalista

Em publicação no Catraca Livre, o jornalista fundador do site, Gilberto Dimenstein, garante ser “menos improvável” a deputada pesselista “fumar maconha” do que ele “ser comunista” – Leia a transcrição abaixo:




Dimenstein: “e se eu garantisse que Joice Hasselmann é maconheira?

Suponhamos que eu escrevesse aqui de forma categórica: Joice Hasselmann é maconheira. E ainda mostrasse essa foto [abaixo], tentando dar um ar de verdade à acusação. Mas sem apresentar uma única prova. O que vocês diriam?


Clique na imagem e participe do EUM channel, nosso CANAL no aplicativo de mensagens TELEGRAM

Diriam ( e com razão) que sou um jornalista irresponsável – um pilantra profissional.

Suponhamos mais: a ofendida ( e com razão) Joice pedisse algum indício para sustentar minha acusação. Não provo nada. E, para completar, não desminto.

É exatamente essa atitude que a deputada está, neste momento, tendo comigo. Ela me chamou de ativista comunista.

Tenho horror ao comunismo – como tenho horror a qualquer ditadura. É uma negação de tudo o que defendo: democracia com economia de mercado, compensada com investimentos sociais. Minha vida sempre foi defender direitos humanos.

Pedi a Joice que mostrasse um único indício de que sou comunista. Não seria difícil achar: um artigo, por exemplo. Apenas isso, um artigo. Preferiu manter o que disse. O que é uma pilantragem.

Até entendo que não é fácil pedir ética de uma jornalista condenada pelo conselho de ética do Sindicato do Paraná por ter plagiado dezenas de reportagens. Ou que tenha sido condenada por usar clandestinamente a marca da Veja.

Mas posso garantir ser menos improvável Joice fumar maconha do que eu ser comunista.

Aliás, no caso dela até pode ter um uso medicinal.



SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram
Anúncios