Bolsonaro divulga vídeo sobre caça de baleias em ilha da Dinamarca para culpar a Noruega

19/08/2019 1 Por Redação Urbs Magna
Bolsonaro divulga vídeo sobre caça de baleias em ilha da Dinamarca para culpar a Noruega

Vídeo, produzido pela ONG Sea Shepherd Conservation Society, feito nas Ilhas Faroe, que pertence à Dinamarca, foi editado pela máquina de fake news bolsonarista e publicado pelo presidente para atacar “ambientalistas” da Noruega, que cortou repasse ao Fundo Amazônia


Jair Bolsonaro divulgou neste domingo (18) um vídeo gravado nas Ilhas Faroe, que pertence à Dinamarca, sobre matança de baleias culpando a Noruega, que congelou repasses para o Funda Amazônia, pelo feito.

Clique na imagem e participe do EUM channel, nosso CANAL no aplicativo de mensagens TELEGRAM

“Em torno de 40% do Fundo Amazônico vai para as… ONGs, refúgio de muitos ambientalistas. Veja a matança das baleias patrocinada pela Noruega”, tuitou o presidente, com o vídeo fake.

– Em torno de 40% do Fundo Amazônico vai para as… ONGs, refúgio de muitos ambientalistas. Veja a matança das baleias patrocinada pela Noruega. pic.twitter.com/46hpQnHSJA

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 19, 2019

As imagens, no entanto, são uma edição feita pela máquina de fake news bolsonarista que circula em redes de apoio do presidente.

O vídeo, produzido pela ONG Sea Shepherd Conservation Society, reproduz cenas de um documentário de caça às baleias nas Ilhas Feroe, no Atlântico Norte, que tem sido praticada desde o tempo dos primeiros assentamentos nórdicos nas ilhas e não temqualquer relação com a Noruega.


SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram
Anúncios