VÍDEO: Esquerda massacra a Direita na Argentina: militância de Kirchner comemora vitória por goleada sobre Macri – ASSISTA

12/08/2019 0 Por Redação Urbs Magna
VÍDEO: Esquerda massacra a Direita na Argentina: militância de Kirchner comemora vitória por goleada sobre Macri – ASSISTA

No vídeo, gravado no centro de campanha da chapa progressista, os militantes cantam “Ohhh! Vamos a volver! A volver!”, antecipando a possível vitória nas eleições de outubro


Em um vídeo emocionante a militância kirchnerista comemorou na noite deste domingo (11) a vitória acachapante da chapa Alberto Fernandez e Cristina Kirchner sobre Maurício Macri nas primárias eleitorais para a Presidência da Argentina


No vídeo, gravado no centro de campanha da chapa progressista, os militantes cantam “Ohhh! Vamos a volver! A volver!”, antecipando a possível vitória nas eleições de outubro.

ASSISTA:

Na primeira parcial, com 58,7% das urnas apuradas, Fernandez/Kirchner obtiverem 47,01% dos votos, contra 32,66% do presidente, que tenta a reeleição.

Macri concedeu entrevista ao informativo El Destape reconhecendo a derrota. “Dói ver que não tivemos hoje o resultado que esperávamos”, disse o atual mandatário argentino.

Cerca de 75% dos eleitores aptos foram às urnas, de acordo com a Justiça eleitoral – 4 pontos percentuais a mais que na última primária presidencial, em 2015. As urnas ficaram abertas das 8h às 18h.

As eleições gerais ocorrerão em 27 de outubro. Um eventual segundo turno está marcado para 24 de novembro. O novo governo assumirá em 10 de dezembro.

Pelas normas da eleição argentina, há chance de o pleito ser definido já no primeiro turno. Se a chapa mais votada tiver 40% dos votos úteis e 10 pontos percentuais a mais que a segunda colocada, estará eleita. Ou, então, se obtiver simplesmente 45% mais um voto.

via Revista Fórum

SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram
Anúncios