Vaza Jato chega à Globo: Jornal Nacional reproduz reportagem publicada no El País e chama de “supostas mensagens”

07/08/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Vaza Jato chega à Globo: Jornal Nacional reproduz reportagem publicada no El País e chama de “supostas mensagens”

Telejornal apresentou trechos do material encontrado em conversas que tratavam de investigação ilegal contra o ministro do STF, GIlmar Mendes


O Jornal Nacional, da Rede Globo, na edição desta terça-feira (6) reproduziu a reportagem da Vaza Jato publicada pelo jornal El País, em parceria com o The Intercept Brasil. O material mostra atuação ilegal de Deltan Dallagnol, com o objetivo de pedir o impeachment do ministro do STF, Gilmar Mendes. O telejornal expôs trechos da matéria e destacou o que chamou de “supostas mensagens” enviadas pelos procuradores.

A apresentadora Renata Vasconcellos leu trechos da reportagem e deu destaque para o fato de ser ilegal a investigação da Lava Jato sobre ministro do STF. Foi citado o artigo 102 da Constituição, que veda a atuação de procuradores de primeira instância em casos que envolvam ministros do Supremo.

O telejornal ainda entrevistou Gilmar Mendes, que, mais uma vez, criticou a operação e disse tratar-se da maior crise do Judiciário brasileiro, assim como afirmou em entrevista que classificou a Lava Jato como “organização criminosa”. Mais cedo, ele declarou que Dallagnol e Lava Jato “estão no mesmo patamar dos criminosos que dizem investigar”.

SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram
FAÇA UMA DOAÇÃO AO SITE
Clique na imagem e veja como você pode ajudar o Et Urbs Magna
Clique na imagem e participe do EUM channel, nosso CANAL no aplicativo de mensagens TELEGRAM
Anúncios