Adnet também compõe samba-enredo e pode estreiar no Carnaval 2020 pela São Clemente, que traz o tema ‘O Conto do Vigário’ em referência a eleição de Bolsonaro

Adnet entra em disputa de samba-enredo para o Carnaval 2020: “O país inteiro assim sambou, caiu na Fake News” – Filho de músicos, o humorista decidiu entrar na disputa pela escolha do samba-enredo da São Clemente, que tem como tema “O Conto do Vigário”; a obra assinada por Adnet faz referências a “laranjas” e ao compartilhamento de fake news, um dos fatores apontados como cruciais para a eleição de Jair Bolsonaro em 2018. Ouça

O humorista Marcelo Adnet decidiu já se jogar no Carnaval de 2020 e entrar na disputa de escolha do samba-enredo da São Clemente, que traz como enredo “O Conto do Vigário”. A obra assinada por Adnet e outros sete compositores faz referências a “laranjas” e ao compartilhamento de fake news, um dos fatores apontados como cruciais para a eleição de Jair Bolsonaro em 2018.

O enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira, vai contar a história do conto do vigário, de forma crítica e bem-humorada, uma das marcas da escola carioca. “Abrimos o nosso carnaval mostrando que somos enrolados por um bom papo desde sempre”, resume Silveira, que pretende resgatar a confusão entre padres em Minas Gerais que deu origem ao termo.

“Nas Minas Gerais do século XVII, em Ouro Preto, houve uma disputa de paróquias pela imagem de um santo. Um dos padres propôs então que a santa fosse amarrada no lombo de um burro. Para onde a imagem fosse segundo o vigário seria a paróquia vencedora. O burro escolheu naturalmente o caminho de uma delas. O que ninguém sabia é que o burro era de um dos padres”, contou ao portal Carnavalesco.

Adnet, filho de músicos, decidiu participar da disputa e traz críticas implícitas a Jair Bolsonaro em composição irreverente feita junto com André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Gabriel Machado, Camilo Jorge, Luiz Carlos França e Raphael Candela. Outras quatro obras estão competindo contra a de Adnet.

“Brasil, compartilhou, viralizou, nem viu! E o país inteiro assim sambou, caiu na Fake News!”, diz trecho do samba que ainda faz referência a laranjas.

A São Clementes foi a décima segunda colocada no Carnaval de 2019 com o enredo “E o Samba Sambou” e escapou por pouco do rebaixamento. Ela será a oitava a desfilar em 2020, abrindo a noite de segunda-feira do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Confira a letra do samba e a gravação:

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading