Traidora do povo, Tabata Amaral ainda diz: “com a formação que eu tenho, consigo emprego onde eu quiser”

15/07/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Traidora do povo, Tabata Amaral ainda diz: “com a formação que eu tenho, consigo emprego onde eu quiser”

Depois de votar contra os trabalhadores na Reforma da Previdência, deputada federal diz não se importar se, com isso, se tornar “impopular e não for reeleita” para um segundo mandato; “Com a formação que eu tenho, consigo emprego onde eu quiser. Eu volto a trabalhar e continuo o ativismo de outros lugares”


Alvo de críticas desde que passou a defender a Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro, projeto pelo qual votou a favor na Câmara dos Deputados na última quarta-feira 10, a deputada federal Tabata Amaral, do PDT de São Paulo, revelou não se importar com a reeleição, uma vez que sua formação garantiria emprego ‘onde ela quiser’.

A declaração foi feita à jornalista Amanda Audi, do site The Intercept, que publicou um perfil de Tabata na sexta-feira 12. “No dia seguinte à aprovação do texto em primeiro turno, a hashtag #TabataTraidora chegou aos TTs”, lembra a reportagem.

“Seria muito mais fácil virar para as redes sociais, falar que sou contra a Previdência e ser adorada por isso. No momento, o governo me odeia e a esquerda também”, disse a deputada. “Se com isso eu me tornar impopular e não ser reeleita, beleza. Com a formação que eu tenho, consigo emprego onde eu quiser. Eu volto a trabalhar e continuo o ativismo de outros lugares”.

A declaração também provocou reação negativa de internautas, especialmente em um momento em que a educação vem sendo alvo de ataques do governo federal, o desemprego atinge 13 milhões de pessoas e a Reforma da Previdência defendida por Tabata retira ainda mais direitos dos trabalhadores. 

Confira algumas reações, que lembram, muitas vezes, a relação da parlamentar com um de seus maiores investidores, o empresário Jorge Paulo Lemann:

Como alguém disse pelo tt, não é tanto a formação da Tábata Amaral que pode lhe garantir o emprego que quiser, mas sim os seus contatos. Que frase mais pedante.

— Yuri Gomes (@yusogomes) 14 de julho de 2019

Eu acho a Tabata Amaral corajosa pq para soltar “com a formação que eu tenho, consigo emprego onde eu quiser” depois de ter o nome associado a coisas como educação, futuro, jovem, Brasil, periferia tem que ter coragem— Lare (@laressa) 13 de julho de 2019

E a tabata amaral dizendo que se não for reeleita por ajudar o bolsonaro a retirar direitos dos trabalhadores não tem problema porque com a formação que ela tem não lhe faltará emprego. 

Ora, tabata, o Lemann nunca vai te deixar sem emprego. Não se preocupe.— Ricardo Pereira (@ricardope) 14 de julho de 2019

Eu entendo a fala da Tabata Amaral.

Se eu fosse apadrinhado pelo Paulo Lemann, bilionário e homem mais rico do Brasil, também ficaria tranquilo sobre conseguir emprego onde quisesse.

— Caio César (@geocaio) 14 de julho de 2019

Com a formação da Tábata, ela consegue emprego no PSDB ou no PSL? Minha dúvida é só se terá espaço suficiente p/ ela inflar o Ego🤔 pic.twitter.com/YahJ4OnN6j— Senhorita_i (@Senhorita_i) 14 de julho de 2019

Alguém avisa a Tabata que doutorado não garante emprego nenhum já que no Brasil a taxa de desemprego entre mestres e doutores é a mais alta do MUNDO. Pode conseguir emprego em qualquer lugar, menos no Brasil. pic.twitter.com/nhPHPvB0nj— maquina de costura da suzane von richthofen (@thiagoestevo2) 14 de julho de 2019

@tabataamaralsp você deixou milhares de advogados, engenheiros e etc., desempregados pela pobreza moderna mais ainda melancólicos.

“‘Com a formação que eu tenho, consigo emprego onde quiser’, diz Tabata Amaral” https://t.co/EoCsuxieKu— José Nildo (@jn65478) 14 de julho de 2019

SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram

The Intercept / Brasil 247

Anúncios