“Nepotismo”, diz Marco Aurélio sobre Zero Três na Embaixada do Brasil nos EUA

12 12-03:00 julho 12-03:00 2019 0 Por Redação Urbs Magna
“Nepotismo”, diz Marco Aurélio sobre Zero Três na Embaixada do Brasil nos EUA

Eduardo Bolsonaro na embaixada dos EUA pode ser enquadrado como nepotismo, diz Marco Aurélio, do STF – “Sob a minha ótica, não pode, é péssimo. Não sei o que os demais pensam. Não acredito que o presidente Bolsonaro faça isso. Será um ato falho, um tiro no pé”, afirmou Marco Aurélio Mello


O ministro do STF Marco Aurélio Mello afirmou na noite desta quinta-feira (11) que a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos pode ser enquadrada como nepotismo e disse que se trata de um “péssimo exemplo”.

clique na imagem e fale com o Et Urbs Magna via WhatsApp

“Sob a minha ótica, não pode, é péssimo. Não sei o que os demais pensam. Não acredito que o presidente Bolsonaro faça isso. Será um ato falho, um tiro no pé”, afirmou o ministro do STF ao Estado de S. Paulo.

Mello considerou ainda que Bolsonaro deve contas aos eleitores. “O exemplo vem de cima. Ele chegou para nos governar e governar bem, não para proporcionar o Estado aos familiares”, disse.

À Folha de São Paulo, ele ainda afirmou que tem sido voto vencido no STF em casos de nepotismo. “O Supremo, contra o meu voto, tem entendido que o nepotismo não se aplica a agentes políticos, e tem excluído no tocante a secretários de municípios, secretários de estado. Eu concluo de forma diversa, tanto que eu afastei o filho do [prefeito do Rio, Marcelo] Crivella, que era chefe do gabinete da Casa Civil do prefeito”, declarou.

SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram

via Folha de São Paulo / Revista Fórum

Anúncios