“Crueldade”: Câmara aprova destaque da Previdência que corta pensão de viúvas

12 12-03:00 julho 12-03:00 2019 0 Por Redação Urbs Magna
“Crueldade”: Câmara aprova destaque da Previdência que corta pensão de viúvas

A proposta de garantir o direito a 100% do valor da pensão de viúvas e órfãos foi rejeirada pela Câmara nesta quinta. Atualmente, o benefício é integral e não pode ser menor a um salário mínimo. Segundo o texto aprovado pela Câmara, essa pensão pode ser de até 60% do valor que era recebido pela pessoa falecida


Essa foi a palavra usada pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF): “Crueldade”. Nesta quinta-feira (11), ela descreveu, assim, a vitória do governo em um dos destaques da reforma da Previdência, que acaba com o direito a 100% do valor da pensão de viúvas e órfãos. Atualmente, o benefício é integral e não pode ser menor a um salário mínimo.

continua após o anúncio

clique na imagem e fale com o Et Urbs Magna via WhatsApp

Segundo o texto aprovado pela Câmara, essa pensão pode ser de até 60% do valor que era recebido pela pessoa falecida, com um acréscimo de 10% para cada dependente adicional.

CRUELDADE: Base de Bolsonaro e centrão acabam de rejeitar que viúvas ou viúvos tenham direito a 100% do valor da aposentadoria do falecido ou falecida. Querem pensões menores que 1 salário mínimo. São canalhas!

— Erika Kokay (@erikakokay) 11 de julho de 2019

Quem também foi voto vencido e lamentou o resultado pelo Twitter foi a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP): “A criminosa reforma da previdência possibilita o rebaixamento do valor das pensões por morte para menos de 1 salário mínimo. As viúvas que recebem esse benefício não podem ser consideradas privilegiadas”.

A criminosa reforma da previdência possibilita o rebaixamento do valor das pensões por morte para menos de 1 salário mínimo. As viúvas que recebem esse benefício não podem ser consideradas privilegiadas. pic.twitter.com/GrRgrsazRX

— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) 12 de julho de 2019

Por sua vez, a deputada federal Natália Bonavides disse que “na continuidade do debate da previdência, Câmara aprova a proposta que permite que as pensões para viúvas e órfãos sejam de menos de um salário mínimo. #ReformaInjusta é pouco. Reforma destruidora. Reforma comprada”.

Desgraça. Na continuidade do debate da previdência, Câmara aprova a proposta que permite que as pensões para viúvas e órfãos sejam de menos de um salário mínimo. #ReformaInjusta é pouco. Reforma destruidora. Reforma comprada.

— Natália Bonavides (@natbonavides) 12 de julho de 2019

SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram

Via Revista Fórum

APOIE O ET URBS MAGNA FAÇA UMA DOAÇÃO

Sua participação na luta para a preservação da democracia no Brasil é fundamental

O
Et Urbs Magna estabeleceu-se como um dos principais sites de divulgação – o número de seguidores do site não para de crescer e temos registros de recordes mensais de audiência, graças ao esforço em selecionar exatamente aquilo que se quer ler, e o que de fato é relevante no cenário nacional e mundial.
Nossa meta é amplificar o poder de alcance de nossas publicações através de melhorias em nossa qualidade visual e contextual. Por isso pedimos sua colaboração para sustentar nosso sonho de firmarmo-nos como mídia voltada aos interesses sociais; aos interesses do povo. Sua oferta premitirá a nossa evolução e você também será um beneficiado.

Você merece o nosso respeito. DOE AGORA

Anúncios