“Imbecilidade reinante”, diz Daniel Filho sobre o Governo Bolsonaro

17/06/2019 0 Por Redação Urbs Magna
“Imbecilidade reinante”, diz Daniel Filho sobre o Governo Bolsonaro

Daniel Filho chama governo de Jair Bolsonaro de “imbecilidade reinante” – Diretor fez críticas ao presidente da república e aos cortes na área cultural

Consagrado por ter dirigido filmes e progarmas de TV históricos no Brasil, Daniel Filho deu entrevista para o jornal Folha de S. Paulo neste domingo (16) onde não poupou palavras para avaliar ao governo federal e o presidente Bolsonaro. O diretor é responsável por obras como Malu Mulher, Confissões de Adolescentes e E se Eu Fosse Você.PUBLICIDADE

Em uma clara referência ao discurso onde Jair Bolsonaro chamou os estudantes de idiotas úteis, Filho negou que isso seja verdade, ampliando a fala para outras áreas. “O Brasil não é de idiotas. Se fosse de idiotas não tínhamos feito tudo que fizemos. O cinema brasileiro não é idiota, a televisão brasileira não é idiota”.

O diretor também se queixou da falta de atitude de parte da população brasileira, especialmente a classe artística. “Todos nós [artistas e produtores culturais] estamos parados, sofrendo diante dessa imbecilidade reinante”.

A falta de investimento na área do audiovisual também é um dos motivos das críticas de Daniel Filho. Para a verba liberada pelo governo não pode ser vista como uma doação, mas como algo que também ajuda a girar a economia do país.

“Ah pegou R$ 4 milhões para fazer um filme. Não, eu não peguei R$ 4 milhões e comprei um apartamento. Esse dinheiro rodou, está rodando, tem gente trabalhando, pagando imposto, isso está sendo tributado. Se levantar o número de imposto que a gente paga, a gente devolve mais dinheiro do que supostamente nos é dado”.

via Revista Fórum

Anúncios