“Criminalização da homofobia dificulta contratação de homossexuais”: Pontual, o ‘Mito’ fala sua M* da semana

15 15-03:00 junho 15-03:00 2019 0 Por Redação Urbs Magna
“Criminalização da homofobia dificulta contratação de homossexuais”: Pontual, o ‘Mito’ fala sua M* da semana

Fala de Bolsonaro sobre contratação de gays contraria mercado de trabalho – Presidente diz que criminalização da homofobia dificulta contratação de homossexuais

A declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta (14) de que a criminalização da homofobia pelo STF (Supremo Tribunal Federal) vai dificultar a contratação de gays não tem respaldo nas estatísticas sobre desempenho empresarial.

Um estudo da consultoria McKinsey, considerado a bíblia da diversidade nas empresas, aponta que as companhias com alta variedade de gêneros, etnias e orientação sexual em suas equipes são 33% mais propensas a ter maior rentabilidade. 

O presidente Jair Bolsonaro em café com jornalistas nesta sexta (14)
O presidente Jair Bolsonaro em café com jornalistas nesta sexta (14) – Marcos Corrêa/PR

“O mercado nunca esteve tão aberto para o tema diversidade como agora”, afirma Ricardo Basaglia, diretor-executivo da Michael Page. Segundo o especialista em recrutamento, é possível extrair todo o potencial dos profissionais, elevando a produtividade da empresa, quando o ambiente de trabalho favorece a expressão de identidade.

Mariana Achutti, fundadora da Sputnik, empresa de educação corporativa, afirma que as companhias já estão em um caminho sem volta quanto às políticas de diversidade, independentemente da fala de Bolsonaro. 

“Não é só contratar um transexual e colocá-lo em um ambiente de homens héteros. É preciso quebrar o viés inconsciente da organização, trabalhar a cultura para que as pessoas se sintam relevantes na empresa”, diz Achutti.

via Folha de São Paulo

Anúncios