Bolsonaro quer ALUGAR, e não vender para o povo, unidades do Minha Casa Minha Vida

25/05/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Bolsonaro quer ALUGAR, e não vender para o povo, unidades do Minha Casa Minha Vida

Governo quer alugar 7 mil unidades do Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda

Programa será reformatado, diz Ministério do Desenvolvimento Regional. Para alterações, será encaminha proposta ao Congresso

O governo Bolsonarista estuda alugar para famílias de baixa renda (até 1,8 mil) sete mil unidades do Minha Casa Minha Vida que já estão prontas e ainda não têm indicação de demanda por parte de estados e prefeituras.

A medida faz parte do conjunto de alternativas, diante da falta de recursos no orçamento federal e do alto índice de irregularidades no programa.

Nessa faixa de renda, a casa é praticamente doada, os beneficiados pagam uma prestação simbólica. Mas o percentual de inadimplência, segundo fontes do setor da construção, atinge 50% e quem fica com o calote é a União.

Outro problema detectado pelo governo é que, de posse da escritura, as famílias contempladas acabam repassando o imóvel e voltam a engrossar o déficit habitacional do país.

O programa, criado na gestão do PT, está passando por um pente fino e as unidades que forem recuperadas também poderão ser alugadas.

via O Globo

Anúncios