Vídeo: Estudantes da UFF mandam recado para Bolsonaro: “Não vai ter corte! Vai ter luta!” ASSISTA

09/05/2019 3 Por Redação Urbs Magna
Vídeo: Estudantes da UFF mandam recado para Bolsonaro: “Não vai ter corte! Vai ter luta!” ASSISTA

Milhares de estudantes da UFF tomam as ruas de Niterói contra bloqueio de verbas

Professores e funcionários da Universidade Federal Fluminense (UFF) se uniram ao ato dos estudantes contra o bloqueio de recursos destinados às instituições de ensino federais.

Todos mandaram o recado para o governo Bolsonaro: \” Não vai ter corte! Vai ter luta!”

Assista:

As hashtags em alta foram: #NaoVaiTerCorteVaiTerLuta #uff #riodejaneiro #niterói #VaiTerLuta

Estudantes de inúmeras universidades espalhadas pelo país têm realizado, nos últimos dias, grandes manifestações contra a decisão do governo Bolsonaro de bloquear 30% das verbas destinadas às universidades e institutos federais. Nesta quarta-feira (28), alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) tomaram as ruas de Niterói em defesa da instituição.

A UFF estava entre as três primeiras universidades que teriam as verbas bloqueadas. Com a repercussão negativa da medida, no entanto, o Ministério da Educação resolveu estender o bloqueio à todas as instituições de ensino federais.

No ato “Eu defendo a UFF”, marcado pelas redes sociais, além dos milhares de estudantes, estavam presentes professores e funcionários da instituição, além de alunos de outras faculdades, tanto públicas como privadas.

Após o início do protesto, os manifestantes percorreram algumas vias do centro da cidade e seguiram para a estação das barcas.

Os organizadores calculam que o ato reuniu cerca de 5 mil pessoas. A Polícia Militar, por sua vez, não divulgou números.

via Benedita da Silva em seu Facebok / Revista Fórum

Anúncios