Revista TIME ‘viaja’ e inclui Bolsonaro entre os 100 mais influentes do mundo

17 17-03:00 abril 17-03:00 2019 3 Por Redação Urbs Magna
Revista TIME ‘viaja’ e inclui Bolsonaro entre os 100 mais influentes do mundo
Inacreditavelmente, Bolsonaro foi escolhido pela revista norteamericana para integrar a lista das pessoas mais influentes do mundo

Certamente a inclusão na TIME tem fundamentação política na atual relação Brasil-EUA, em que Bolsonaro se transformou no presidente brasileiro mais subserviente aos interesses americanos de toda a nossa história. Um ‘agradozinho’ vai encher o ego do mandatário entreguista, que dá o que quer dar sem que nada tenham pedido.

A reportagem é do jornal Folha de São Paulo. Leia a transcrição abaixo:

A revista norte-americana Time incluiu o presidente Jair Bolsonaro entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2019. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (17).

No texto sobre a escolha, Bolsonaro é apresentado como “um personagem complexo”. “Ele representa uma forte quebra de uma década de corrupçăo de alto nível, e a melhor chance do Brasil em uma geraçăo para realizar reformas econômicas que podem domar o aumento do déficit [fiscal]”, aponta a revista.
O ex-militar também é garoto propaganda da masculinidade tóxica e [representa] uma intenção homofóbica e ultraconservadora de travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o avanço do Brasil no combate às mudanças climáticas”, pondera o texto.
Entre os líderes, a lista da Time inclui ao todo 26 nomes, como o do líder opositor venezuelano Juan Guaidó, a deputada norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez, nome em ascensão no Partido Democrata e a premiê da Nova Zelândia Jacinda Ardern, que ganhou reconhecimento internacional pela forma como lidou com um massacre em mesquitas de seu país.
O presidente dos EUA Donald Trump, o papa Francisco, o premiê israelense Binyamin Netanyahu e o ministro italiano Matteo Salvini também foram incluídos na relacão de 2019.
A então presidente brasileira Dilma Rousseff foi incluída nas listas da Time de 2011 e 2012, seus primeiros anos de mandato.
O ex-presidente Lula esteve entre os eleitos em 2004 e em 2010.
O ex-presidente Michel Temer foi citado em uma lista feita pela Time em 2017, como um dos cinco líderes mais impopulares do mundo, ao lado de nomes como o do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
via Folha de São Paulo
Anúncios