Toma Bolsonaro! Câmara aprova PEC que obriga governo a cumprir despesas aprovadas no Orçamento

27/03/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Toma Bolsonaro! Câmara aprova PEC que obriga governo a cumprir despesas aprovadas no Orçamento

Em mais uma derrota de Bolsonaro, Câmara aprova orçamento impositivo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (26), em votação relâmpago, a PEC do Orçamento impositivo. A proposta obriga o governo a cumprir as despesas aprovadas no Orçamento.

Resultado de imagem para pec do orçamento impositivo


A Proposta de Emenda Constitucional foi aprovada com ampla maioria em dois turnos, com cerca de 450 votos em cada votação. Foi uma forte derrota para o governo Bolsonaro.

“Essa PEC reafirma a independência da Câmara. É um gesto importante do governo querer sinalizar pelo fortalecimento do Parlamento. Acho que é um momento histórico.” Disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

O texto vai ao Senado para ser analisado. O presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se comprometeu a votar a proposta “o mais rápido possível”.

“Se pudesse todo o Orçamento do Brasil serem emendas impositivas para fazer as obras importantes de norte a sul deste país, teríamos um país com menos desigualdade”, afirmou.

Segundo técnicos da Câmara, se a proposta for promulgada, de um Orçamento total de R$ 1,4 trilhão, o Executivo teria margem de manobra em apenas R$ 45 bilhões das despesas.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via BE

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

FAÇA UMA DOAÇÃO AO ET URBS MAGNA CLIQUE AQUI

Anúncios