Em vídeo, desembargador e Leonardo dizem a juízas: “Nós vamos aí comer vocês”

27 27-03:00 março 27-03:00 2019 0 Por Redação Urbs Magna
Em vídeo, desembargador e Leonardo dizem a juízas: “Nós vamos aí comer vocês”

“Nós vamos aí comer vocês”, diz desembargador a juízas, em vídeo com o sertanejo Leonardo

Após o vídeo vazar, Jaime Machado Junior se desculpou, disse que é “irreverente” e que se tratava de uma “brincadeira”

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou nesta terça-feira (26) que pedirá explicações a um desembargador, que gravou um vídeo com declarações de conotação sexual e machista para um grupo de juízas.

Na gravação, Jaime Machado Junior aparece ao lado do cantor sertanejo Leonardo. Após mencionar o nome de cinco juízas, ele mostra que está junto com o artista e diz: “Nós vamos aí comer vocês. Ele segura e eu como””. Em seguida, os dois dão risada. No vídeo, os nomes das juízas são omitidos.

Após a gravação ter vazado, Machado postou outro vídeo, afirmando que se tratava de uma “brincadeira” com amigas juízas do município de Lages (SC).

“Esse vídeo foi para outra conotação. Primeiro, não publiquei o vídeo em lugar nenhum. Remeti para elas e alguém menos avisado lançou isso e caiu nas redes. Se eventualmente ofendi alguém ou se tiver outra interpretação, peço perdão. Quem me conhece sabe que sou irreverente, expansivo e que eu jamais faria uma coisa dessas de verdade. Na verdade, fiz de brincadeira com minhas amigas que pediram mensagem com o cantor”, declarou.

No início da noite, o desembargador divulgou uma nota por meio da assessoria do Tribunal de Justiça, na qual reconhece que errou.

Íntegra da nota:

Na tarde de hoje fui surpreendido com a veiculação de um vídeo em que apareço ao lado do cantor Leonardo, em um encontro entre amigos, no qual faço comentários dirigidos a algumas colegas magistradas, com as quais possuo laços de amizade já de muitos anos. Inicialmente, quero esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de ofender, menosprezar e mesmo agredir as minhas colegas, nem as mulheres em geral.

Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade. Assumo os meus erros e com eles procuro aprender. Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira.

Cordialmente,

Jaime Machado Júnior, desembargador do TJSC

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via NE

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

FAÇA UMA DOAÇÃO AO ET URBS MAGNA CLIQUE AQUI

Anúncios