O que Moro foi fazer na CIA? Ministro pode ser convocado para esclarecer o assunto

26 26-03:00 março 26-03:00 2019 0 Por Redação Urbs Magna
O que Moro foi fazer na CIA? Ministro pode ser convocado para esclarecer o assunto

Deputados do PSOL querem explicação de Moro sobre visita à CIA – Glauber Braga e David Miranda protocolarão um requerimento de convocação para que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, fale sobre a visita que fez à CIA na viagem aos EUA e explique sua relação com a agência de inteligência, conhecida por praticar espionagem contra outros países

Os deputados Glauber Braga e David Miranda, ambos do PSOL do Rio de Janeiro, vão protocolar na Câmara dos Deputados um requerimento de convocação para que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, dê explicações sobre sua visita à CIA durante a viagem com Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, na semana passada.

Fora da agenda oficial da comitiva brasileira nos EUA, a visita à agência de inteligência norte-americana chamou a atenção de especialistas em relações internacionais, que constataram que jamais um ministro brasileiro pisou na sede da entidade que é conhecida por espionar governos de outros países – incluindo o Brasil, de acordo com revelações do ex-agente Edward Snowden.

“Vou assinar junto com David Miranda um requerimento de convocação de Sérgio Moro para que ele explique na Comissão de Relações Exteriores da câmara qual foi o real objetivo da sua visita à CIA junto com Bolsonaro. Se for aprovado, vale também perguntar quando essa relação começou”, anunciou o deputado Glauber Braga, nesta segunda-feira (25), pelo Twitter. Ele e David Miranda são membros titulares da Comissão de Relações Exteriores, que é presidida por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Com a convocação de Moro, os parlamentares pretendem saber do conteúdo exato da reunião da comitiva brasileira com agentes da CIA, já que o governo não deu detalhes sobre o encontro e se limitou a comunicar que “a visita está ligada à importância que o presidente confere ao combate ao crime organizado e ao narcotráfico, bem como à necessidade de  fortalecer  ações da área de inteligência que abrangem o Ministério da Justiça Segurança Publica, Gabinete de Segurança Institucional, entre outros órgãos”. Não se sabe, no entanto, o que a CIA pediu em troca para cooperar com o Brasil.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Folha de São Paulo / Revista Fórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

FAÇA UMA DOAÇÃO AO ET URBS MAGNA CLIQUE AQUI

Anúncios