Somos a nona maior economia, mesmo com os piores políticos do mundo

22/03/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Somos a nona maior economia, mesmo com os piores políticos do mundo

Trinta e oito milhões é o número de analfabetos funcionais no Brasil. Dos alfabetizados 30% nunca leram um livro inteiro. Em uma pesquisa do IBOPE feita com professores perguntando o último livro que leram: 50% respondeu nenhum e 22% responderam a Bíblia.

A qualidade da infraestrutura do Brasil, ocupa a posição 120 de 144. As nossas estradas são piores que a da Bolívia, Zimbabwe e Paquistão. 92% das casas tem celular e 62% tem internet, mas 100 milhões de pessoas ainda não tem esgoto.

Nos somos o penúltimo país do mundo entre 64 países no quesito aprendizado em matemática básica, ciência e leitura, ganhamos apenas da Indonésia. Da forma como estamos indo vai levar 260 anos para o Brasil atingir o nível dos países desenvolvidos em leitura e 65 anos em matemática.

O segundo pior país do mundo em regulação governamental, atrás só da Venezuela. Os campeões em burocracia fiscal, o 5° pior país do mundo para começar um negócio. 4 milhões de pessoas, não tem nem banheiro.

Para colocar uma cereja nesse bolo, segundo uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial, o Brasil tem os piores políticos do MUNDO, assim mesmo, sem eufemismos.

PS: Somente nesse ano, o Brasil já arrecadou 575 bilhões em impostos, o que faz do nosso país, a 9ª maior economia mundial.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via WhatsApp

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Anúncios