Deputada Dani Monteiro é barrada no elevador da Alerj toda semana: “Já foram me buscar no plenário dizendo “esse espaço é só para deputados”

22 22-03:00 março 22-03:00 2019 1 Por Redação Urbs Magna
Deputada Dani Monteiro é barrada no elevador da Alerj toda semana: “Já foram me buscar no plenário dizendo “esse espaço é só para deputados”

A deputada estadual Dani Monteiro, negra, 27 anos, criada no Morro de São Carlos, foi barrada, nesta quarta-feira (20), no elevador de uso exclusivo dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

“Tomei posse na ALERJ há quase dois meses, e ainda hoje sou constantemente barrada nos elevadores, vagas e espaços exclusivos para deputados, como se eu não fosse um deles. É o racismo institucionalizado nos espaços de poder dizendo que nosso lugar não é aqui.

Já foram me buscar no plenário, no meio de uma sessão, dizendo seguidamente ‘esse espaço é só para deputados’. E parecem só acreditar que eu sou deputada quando algum homem branco confirma. Esse tipo de coisa acontece toda semana.

Apesar da indignação e do constrangimento, sei que essas manifestações são reflexo de um racismo enraizado nas instituições desse país. Abolimos a escravidão há 130 anos. Somos o país mais enegrecido do mundo fora da África. Negros e negras são a maioria da população brasileira.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Revista Fórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏𝟎 / 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏𝟎𝟎 / 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏.𝟎𝟎𝟎 / 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏𝟎.𝟎𝟎𝟎

$10.00

Anúncios