Após sabotagem dos EUA à Venezuela, energia elétrica é restabelecida em todo o país

15 15-03:00 março 15-03:00 2019 0 Por Redação Urbs Magna
Após sabotagem dos EUA à Venezuela, energia elétrica é restabelecida em todo o país

Maior parte das atividades laborais já foi retomada; ministro diz que ataque cibernético que teria derrubado energia no país foi ato ‘genocida’ contra povo venezuelano.

Depois do ataque elétrico registrado no país, que deixou todos os venezuelanos sem luz, o serviço de energia foi retomado em 100% em todo o país, informou nesta quarta-feira (13/03) o vice-presidente de Comunicação, Cultura e Turismo, Jorge Rodríguez, em coletiva de imprensa no Palácio de Miraflores.

“Restam alguns problemas em algumas zonas, relacionados com transformadores que foram sabotados”, explicou Rodríguez, acrescentando que existem problemas a serem resolvidos ainda no município de Baruta e Hatillo do estado de Miranda, devido a um incêncio provocado em uma subestação, ocorrido no último domingo (10/03).

Em Baruta e Hatillo, o serviço foi recuperado em 70% e, nas próximas horas, será retomado o fornecimento.

O ministro condenou o chamado do deputado em desacato e autoproclamado inconstitucionalmente presidente da Venezuela, Juan Guadió, para que os venezuelanos prejudicassem o restabelecimento da eletricidade.

Rodríguez afirmou que o ataque cibernético, pelo qual acusa os Estados Unidos, foi um ataque genocida contra o povo venezuelano.

“Tentaram destruir a pátria venezuelana, através do mais atroz dos crimes. Queriam um verdadeiro genocídio com a suspensão do serviço de energia elétrica”, disse Rodríguez.

A sabotagem do Sistema Elétrico Nacional foi provocada por um ataque ao Sistema Automatizado de Controle (ARDA) de Guri, localizado no estado de Bolívar.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Opera Mundi

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

Somos o livre arbítrio; a liberdade; a verdade. Preocupamo-nos uns com os outros (ninguém solta a mão de ninguém); com os compatriotas; com a soberania; com o progressismo. Não cabem em nós a tirania; a ira; a mentira; a manipulação. Tudo o que desejamos é seu bem estar; sua felicidade; sua prosperidade. Queremos te encontrar e te acolher com uma palavra; um olhar; um gesto; um movimento. Esse é o certo. Queremos estar com você todos as horas; todos os dias; todos os meses e anos. Queremos saber que você está bem para ficarmos bem. CONTRIBUA com o VALOR QUE DESEJAR e continuamos se você quiser que continuemos. USD $ 1 / USD $ 10 / USD $ 100 / USD $ 1.000 / USD $ 10.000

$1.00

Anúncios