Nova tragédia em barragem da Vale: Mineradora prevê rompimento e retira às pressas 500 pessoas em Barão de Cocais (MG)

8 08-03:00 fevereiro 08-03:00 2019 2 Por Redação Urbs Magna
Nova tragédia em barragem da Vale: Mineradora prevê rompimento e retira às pressas 500 pessoas em Barão de Cocais (MG)

Com barragem instável, Vale retira às pressas 500 pessoas em Barão de Cocais (MG) – De acordo com a mineradora, as inspeções na barragem estão sendo intensificadas e a evacuação é uma medida é preventiva.

A Vale iniciou durante a madrugada a evacuação na cidade de Barão de Cocais (MG), localizada a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, após uma empresa de consultoria negar a estabilidade da Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale. .

Cerca de 500 pessoas estão sendo realocadas, após a Agência Nacional de Mineração (ANM) determinar a implementação do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM).

De acordo com a mineradora, as inspeções na barragem estão sendo intensificadas e a evacuação é uma medida é preventiva.

A ação foi tomada duas semanas após a barragem da mina do Córrego do Feijão se romper em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A Defesa Civil atualizou os números do crime de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Até o momento foram confirmados 157 mortos, sendo 134 identificados, 182 desaparecidos, 192 resgatados e 393 localizados após o rompimento da barragem.

Et Urbs Magna via Folha de São Paulo / G1 / RevistaFórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏𝟎 / 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏𝟎𝟎 / 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏.𝟎𝟎𝟎 / 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏𝟎.𝟎𝟎𝟎

$10.00


Anúncios