Mais escândalo bolsonarista: Damares Alves sequestrou criança indígena de aldeia e será processada e punida

01/02/2019 1 Por Redação Urbs Magna
Mais escândalo bolsonarista: Damares Alves sequestrou criança indígena de aldeia e será processada e punida

Depois da revelação de que a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) adotou irregularmente uma criança indígena , parlamentares de oposição cobraram uma investigação do Ministério Público Federal“, informa reportagem do jornal O Globo.

“Há 15 anos, segundo relatos de diversos integrantes da Aldeia Kamayurá, no Xingu, Kajutiti Lulu Kamayurá foi levada por Damares , a pretexto de realizar um tratamento dentário. A criança, então com 6 anos, não retornou, e a adoção jamais foi formalizada”, aponta o texto.

“Os indícios são fortíssimos de violação de direitos. O Ministério Público deve abrir um inquérito civil público e um inquérito policial para apurar o que aconteceu.

A própria ministra tem que vir a público esclarecer essa história. Houve uma violação do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Estatuto do Índio”, disse a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). 

“O processo de adoção no Brasil é muito criterioso, ainda mais da população indígena. Isso revela uma violência muito elevada, porque não foram respeitados os costumes e as tradições, tanto que não há a concordância da tribo de origem”, reforçou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP). “Há a lógica de alguns setores evangélicos de retirar as crianças das suas comunidades, mas agora está parecendo mais um sequestro do que propriamente uma adoção”, apontou Ivan Valente (Psol-SP).

Et Urbs Magna via Brasil 247 / O Globo

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Anúncios