Almoço com embaixadores da Itália e Bolívia, divulgado pelo Itamaraty, não aconteceu (fake news) tendo sido desmentido pelos dois países (kkkkkk)

14 de janeiro de 2019 0 Por Redação Urbs Magna
Almoço com embaixadores da Itália e Bolívia, divulgado pelo Itamaraty, não aconteceu (fake news) tendo sido desmentido pelos dois países (kkkkkk)

O Ministério das Relações Exteriores divulgou na manhã desta segunda-feira um almoço do chanceler Ernesto Araújo com os embaixadores da Bolívia e da Itália no Brasil e foi desmentido pelos dois países, envolvidos no caso Césare Battisti. O evento foi realizado no Ministério da Defesa e, além de Araújo, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que não havia divulgado o almoço em sua agenda oficial.

Por telefone, a embaixada da Itália no Brasil informou que o embaixador Antonio Bernardini não estava no país e a embaixada da Bolívia informou que o embaixador José Kinn Franco não foi informado sobre o almoço, que terminou por volta das 14h. A própria assessoria de Bolsonaro também não havia informado sobre sua participação no almoço, que só foi confirmada depois de o presidente deixar o Palácio do Planalto. A assessoria do Ministério da Defesa, por sua vez, também não divulgou nada sobre o almoço, e na agenda do ministro Fernando Azevedo e Silva divulgada no site da pasta só constava para esta segunda uma reunião com os comandantes do Exército e da Marinha e do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Dentre os ministros presentes, Ernesto Araújo foi o último a chegar no encontro. Depois que o evento já havia começado, o Ministério das Relações Exteriores atualizou a agenda em seu site e excluiu o nome dos embaixadores da Itália e da Bolívia do encontro. O embaixador boliviano teria reunião no Planalto no final da tarde, o que ainda não está registrado na agenda de Bolsonaro. Battisti foi preso na Bolívia e embarcou diretamente para a Itália, onde cumprirá prisão. O governo brasileiro chegou a divulgar que ele passaria pelo Brasil antes do destino final, o que não ocorreu.


Et Urbs Magna via Blog da Cidadania

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

Somos o livre arbítrio; a liberdade; a verdade. Preocupamo-nos uns com os outros (ninguém solta a mão de ninguém); com os compatriotas; com a soberania; com o progressismo. Não cabem em nós a tirania; a ira; a mentira; a manipulação. Tudo o que desejamos é seu bem estar; sua felicidade; sua prosperidade. Queremos te encontrar e te acolher com uma palavra; um olhar; um gesto; um movimento. Esse é o certo. Queremos estar com você todos as horas; todos os dias; todos os meses e anos. Queremos saber que você está bem para ficarmos bem. CONTRIBUA com o VALOR QUE DESEJAR e continuamos se você quiser que continuemos. USD $ 1 / USD $ 10 / USD $ 100 / USD $ 1.000 / USD $ 10.000

$1.00


Anúncios