“AUXÍLIO- MORADIA para militares, ou AUMENTO DE SALÁRIO EQUIPARADO ao dos TRÊS PODERES”, exige o Ministro-chefe da Secretaria de Governo de Bolsonaro

11 11-03:00 janeiro 11-03:00 2019 0 Por Redação Urbs Magna
“AUXÍLIO- MORADIA para militares, ou AUMENTO DE SALÁRIO  EQUIPARADO ao dos TRÊS PODERES”, exige o Ministro-chefe da Secretaria de Governo de Bolsonaro

Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, defendeu em entrevista aos jornalistas Eduardo Bresciani, Jussara Soares e Karla Gamba, no jornal O Globo desta quarta-feira (9), o pagamento de auxílio-moradia para militares.

Indagado sobre o assunto, o militar disse que não poderia falar pelo Ministério da Defesa – que é quem, em tese, poderia pautar o tem -, mas defendeu o retorno do penduricalho.

“Eu lembro quando eu era tenente, capitão, que existia o auxílio-moradia, depois ele se tornou tão mínimo que acabou saindo do contracheque e foi extinto. Hoje isso aí é um problema muito sério porque o civil ele não se muda muito, mas o militar, você tem uma característica de mudar. Você vai servir uma cidade lá no interior e o Exército tem que ter moradia porque não tem nem casa para alugar. Em outros locais você tem o aluguel acessível para o salário do militar, em outros lugares o aluguel não é acessível. Então o militar tem algumas características que são muito especiais da profissão”.

Segundo Santos Cruz, quando o salário não é suficiente, é preciso “pendurar outros benefícios”.

“Acho que ou você aumenta o salário ou você faz um auxílio. O problema é que você tem dar um salário que possa cobrir tudo isso. O que você faz? Quando o salário não é suficiente, aí você tem que pendurar outros benefícios, igual outros trabalhadores, como vale-alimentação, vale-transporte, como complementações”, disse.

O ministro insinuou ainda que haja uma equiparação do salário “de todo o Executivo” com o do Judiciário e do Legislativo.

“Eu acho que precisa discutir a remuneração de todo o Executivo, porque a remuneração do Executivo é muito abaixo do Judiciário e do Legislativo. Se você comparar os salários são muito discrepantes e essa discrepância é muito difícil fazer um nivelamento”.

Leia a entrevista na íntegra.

Et Urbs Magna via O Globo/Revista Fórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

Somos o livre arbítrio; a liberdade; a verdade. Preocupamo-nos uns com os outros (ninguém solta a mão de ninguém); com os compatriotas; com a soberania; com o progressismo. Não cabem em nós a tirania; a ira; a mentira; a manipulação. Tudo o que desejamos é seu bem estar; sua felicidade; sua prosperidade. Queremos te encontrar e te acolher com uma palavra; um olhar; um gesto; um movimento. Esse é o certo. Queremos estar com você todos as horas; todos os dias; todos os meses e anos. Queremos saber que você está bem para ficarmos bem. CONTRIBUA com o VALOR QUE DESEJAR e continuamos se você quiser que continuemos. USD $ 1 / USD $ 10 / USD $ 100 / USD $ 1.000 / USD $ 10.000

$1.00

Anúncios