Facebook exclui 10 páginas de direita e ‘sacaneia’ Bolsonaro, que chama fake news de “liberdade de expressão”

23 23-03:00 dezembro 23-03:00 2018 0 Por Redação Urbs Magna
Facebook exclui 10 páginas de direita e ‘sacaneia’ Bolsonaro, que chama fake news de “liberdade de expressão”

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse através de sua conta no Twitter, na noite deste sábado (22), que “é muito grave” a exclusão de “páginas de direita” pelo Facebook. De acordo com Bolsonaro, “a liberdade de expressão tem que ser respeitada, inclusive quando você é atacado, e legalmente responde”.

Segundo ele, seriam dez páginas excluídas, “incluindo as de Paulo Eduardo Martins, Eder Borges e República de Curitiba”.

É muito grave mais uma “rodada de exclusões de mais de 10 páginas de direita incluindo as de Paulo Eduardo Martins, Eder Borges e República de Curitiba pelo Facebook. A liberdade de expressão tem que ser respeitada, inclusive quando você é atacado, e legalmente responde!

O ex-deputado federal Paulo Martins (PSC) comunicou, através do perfil @PauloEduardoOficial, a remoção e criticou o Facebook: “Meu perfil foi banido definitivamente pelo Facebook, sem qualquer justificativa. Vamos ver quanto tempo levam para banir a página. O Facebook precisa ser passado a limpo, definitivamente”.

Eder Borges é blogueiro e conhecido por sua posição contra o PT e a favor de figuras políticas de direita.

O Facebook não se posicionou sobre as críticas feitas por Bolsonaro, mas informou que as páginas excluídas fazem parte de uma ação da rede social realizada na última sexta-feira (21). Em nota, a empresa informou que os perfis excluídos violavam políticas de autenticidade, que veta a disseminação de spams e notícias falas, bem como a utilização de identidades falsas.

“Estamos comprometidos em proteger a nossa plataforma de abusos e garantir a segurança das pessoas, e por isso estamos sempre eliminando páginas e perfis que violam nossos padrões da comunidade. Como parte do nosso trabalho permanente, removemos páginas e perfis que estavam violando nossas políticas de autenticidade.”

Via Folha

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏𝟎 / 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏𝟎𝟎 / 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏.𝟎𝟎𝟎 / 𝐔𝐒𝐃 $ 𝟏𝟎.𝟎𝟎𝟎

$10.00



Anúncios