José Dirceu diz que o Governo Bolsonaro tem base popular, o que garante uma longa duração

13 de novembro de 2018 1 Por Redação Urbs Magna
José Dirceu diz que o Governo Bolsonaro tem base popular, o que garante uma longa duração

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp 
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagemwhatsapp 


A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca a percepção de Dirceu diante do contexto adverso das eleições: “ao fazer uma análise do cenário político, Dirceu perguntou onde o PT estava quando o filho de uma mulher pobre chegava em casa sob efeito de drogas ou em momentos igualmente trágicos na vida do brasileiro”.Ele disse: “em 13 anos e meio [de vida institucional], nos afastamos do dia a dia do povo”.

Sobre as fake news, o ex-ministro comenta, deixando mais uma autocrítica ao PT: “elas só chegaram lá [no eleitor] porque não estávamos lá onde elas chegaram’, reconheceu.

Dirceu lembrou que o discurso anti-corrupção “deu suporte a momentos históricos, como o golpe de 64, o suicídio de Getúlio Vargas e a eleição de Fernando Collor de Mello. E que o PT precisa se defender, lembrando que são raros os casos de petistas que enriqueceram na política”.

Sobre como a oposição deve se comportar, ele disse: “quer fazer um bloco, faça. Não quer fazer uma frente, não faça. Agora, vamos ter um programa mínimo. Suponho que esse programa mínimo é oposição ao governo, defesa da democracia, da soberania nacional e de reformas políticas, estruturais, sociais e econômicas que levem à distribuição de renda, da riqueza e do poder cultural e formação nesse país”, afirmou”.


Anúncios