‘Lula preso é ruim para ele e para o País’, diz FHC em entrevista ao Jornal espanhol CLARÍN

12 de novembro de 2018 0 Por Redação Urbs Magna
‘Lula preso é ruim para ele e para o País’, diz FHC em entrevista ao Jornal espanhol CLARÍN

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp 
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagemwhatsapp 


Do Clarín (em espanhol):

CLARÍN: – Há alguns novos presidentes na região, alguns mais que outros, como Mario Abdo (Paraguai), Lenin Moreno (Equador), Iván Duque (Colômbia), Sebastián Piñera (Chile) ou Mauricio Macri. Você acha que eles podem fazer uma frente comum para impulsionar integração e desenvolvimento da América Latina?

FHC: -Eu acho que você tem que fazer um esforço nesse sentido. Sempre haverá tendências diferentes. Alguns estarão ao centro ou mais conservadores e, enquanto forem democráticos, tudo estará bem. As sensibilidades de Mauricio Macri, Sebastián Piñera ou Iván Duque são diferentes, mas compatíveis. Mesmo com Bolsonaro, podemos dizer se ele respeita a Constituição. Temos que esperar e ver como ele vai agir. Lula era um homem do Partido dos Trabalhadores mas não quebrou a Constituição brasileira…

CLARÍN: – Você já imaginou que Lula seria preso por corrupção?

FHC: -Não, nunca imaginei algo assim e não gosto de vê-lo preso. Sempre tivemos relações cordiais, mas não proximidade política. Lula, na Presidência, era um homem intimamente ligado aos interesses que chamaríamos mais de direita. Ele nunca foi como revolucionário. Agora, ele está preso por corrupção com duas sentenças. É ruim para ele e para o país. Não fico feliz de ver um ex-presidente preso, mas respeito a lei.

(…)


Anúncios