Bolsonaro terceirizou a Ditadura – Sergio Moro vai ao Congresso por seu autofortalecimento em detrimento da PF

3 03-03:00 novembro 03-03:00 2018 0 Por Redação Urbs Magna
Bolsonaro terceirizou a Ditadura – Sergio Moro vai ao Congresso por seu autofortalecimento em detrimento da PF

Ele que sempre opinou na política nacional, gritantemente partidarizado aos grupos elitistas, já tem na manga um conjunto de medidas para aprovação no Congresso

Para azar de seus oponentes progressistas derrotados pelo golpismo que ascendeu nestes últimos meses, sua imagem será constantemente vista na mídia, daqui pra frente, com todas as luzes acesas em sua direção, do jeito que ele sempre gostou. Pior, se como juiz já descumpria leis para beneficiar seu grupo, agora como Ministro da Justiça vai querer mudar a Constituição e dotar a si mesmo de um poder que a pasta nunca teve, como diminuir a independência da própria Polícia Federal, e reinar absoluto.


Receba nossas atualizações gratuitamente direto no seu WhatsApp
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem
whatsapp


Por anos tentei explicar a razão dessa independência em vão. O que muitos não entendem é que a política deve criar os sistemas para moderar o poder, e um povo instruído cobra da parte que fere os interesses do povo ou a lei, e não exigir despotismo de quem faz a sua parte. 

Todo sistema é ferramenta que nas mãos de uns é enxada para plantar, em mãos erradas vira arma para matar. Por isso a necessidade da restrição de poderes não poderia ser atacada. 

Quando a esquerda ignorou que o real inimigo era o golpe jurídico-midiático, combateu o tolo e fortaleceu os reais inimigos do país. 

O golpe está muito bem instalado e dando as cartas dentro do governo. E as declarações recentes do PT mostram que o golpe também determina as ações dos que deveriam ser oposição a ele. 

Os EUA vem sobrevivendo a Trump porque entenderam que ele, em sua ignorância política, é apenas aquele boneco que fala e desfala, que faz cena enquanto as demais forças governam por ele. 

No Brasil todos acreditam que o poder está nas mãos de Bozo, um desvio de foco que nos coloca inteiramente nas mãos dos golpistas. 

Ou o PT não sabe que não teve golpe e não entendeu o papel do PSDB nisso, ou o PT ‘hadderiu’ ao golpe e ao se unir ao PSDB de FHC buscando a sobrevivência de suas lideranças, uma medida de “salve-se quem puder” que deixa o povo à deriva. 

Se Lula faz parte disso? Se fizesse estaria liberado para dar entrevistas e ajudar a nos convencer. O silêncio imposto a ele mostra que ele é a única resistência. 

E nem falem em Ciro que foi o primeiro a esmolar para fazer parte quando tentou aliança com o DEM e o PSDB. 

Vendo a militância toda embarcar com o PT nessa aeronave do desvio de foco, só nos resta dizer:  APERTEM OS CINTOS. O PILOTO ESTÁ PRESO E AMORDAÇADO.

Por Míriam M Morais em seu Facebook


 

LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

Anúncios