É MENTIRA! BOLSONARO NÃO DISPAROU E HADDAD PODE GANHAR NO 1º TURNO. IBOPE INFLUENCIOU RESULTADO

BRASIL ELEIÇÕES 2018 POLÍTICA Vídeos

Et Urbs Magna, 03 de OUTUBRO de 2018, 00:50 GMT


IBOPE e DATAFOLHA trabalham para a mídia. O primeiro mudou o filtro e o questionário influenciando o resultado da pesquisa

Globo faz alarde com a nova pesquisa ao mesmo tempo em que divulga a delação de Palocci contra o PT, aquela mesma delação que foi recusada pelo MPF por falta de provas


NEWS WHATSAPP


O Ibope modificou um dos filtros que selecionam os entrevistados na última pesquisa eleitoral, divulgada nesta segunda-feira (1º), e influenciou diretamente os resultados. “O Ibope modificou o filtro da entrevista. Na pesquisa de ontem não foi entrevistado quem não votou nas últimas eleições. Por isso, a rigor, os resultados não são comparáveis (com as pesquisas anteriores”, publicou o cientista político Alberto Carlos de Almeida, em suas redes sociais.

Este filtro, adicionado apenas nesta última pesquisa, muda a base de eleitores ouvidos, já que quase 25% dos eleitores não votou na última eleição (esta foi a abstenção).

Além disso o Ibope modificou a posição no questionário da pergunta de rejeição dos candidatos. Na última pesquisa ela foi antecedida por uma pergunta sobre o apoio de Lula, na penúltima não foi assim, veja abaixo:

A mudança na posição do questionário explica porque a rejeição de Haddad deu um salto de 11 pontos. Todo o ataque que o petista vem sofrendo nos debates (que têm pouca audiência) e no horário eleitoral (que é visto por menos de 60% dos eleitores) não explicariam um salto tão grande.

Sem mencionar o filtro, a Globo faz alarde com a nova pesquisa ao mesmo tempo em que divulga a delação de Palocci contra o PT, aquela mesma delação que foi recusada pelo MPF por falta de provas.


 

YouTube-icon-our_iconSubscreva Et Urbs Magna no Youtube  VÍDEO RELACIONADO COMEÇA EM 58:30


Anúncios

2 thoughts on “É MENTIRA! BOLSONARO NÃO DISPAROU E HADDAD PODE GANHAR NO 1º TURNO. IBOPE INFLUENCIOU RESULTADO

  1. A união dos nefastos capitalistas, vendo a derrota do candidato fraudulento que os representam, usam de falcatruas para confundir o eleitor. Não adiante, serão derrotados e humilhados.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.