“O ‘COISO’ (COMO ESTÁ FICANDO CONHECIDO BOLSONARO) É A BARBÁRIE”, DIZ DILMA ROUSSEFF
25 de setembro de 2018
Et Urbs Magna, 26 de setembro de 2018, 10:00 GMT
Dilma sobre Bolsonaro: ‘o coiso é a barbárie’
Depois de a candidatura de Fernando Haddad ganhar ‘tutano’ eleitoral, o arsenal que o PT guardou para Jair Bolsonaro começa a ser desovado aos poucos; a candidata favorita ao senado Dilma Rousseff (PT-MG) já começa a subir o tom contra Jair Bolsonaro (PSL); ela o chamou de ‘coiso’ e mencionou a tese de que o que está em jogo no Brasil é o embate entre civilização e barbárie; Dilma diz, sobre Bolsonaro: “um salvador da pátria, que salva chutando e destruindo, destilando ódio”
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Do Brasil 247 – Depois de a candidatura de Fernando Haddad ganhar ‘tutano’ eleitoral, o arsenal que o PT guardou para Jair Bolsonaro começa a ser desovado aos poucos. A candidata favorita ao senado Dilma Rousseff (PT-MG) já começa a subir o tom contra Jair Bolsonaro (PSL). Ela o chamou de ‘coiso’ e mencionou a tese de que o que está em jogo no Brasil é o embate entre civilização e barbárie. Ela diz, sobre Bolsonaro: “um salvador da pátria, que salva chutando e destruindo, destilando ódio”.
A reportagem de Carolina Linhares (Folha de S. Paulo) destaca que “a ex-presidente também rejeitou a ideia de que a esquerda seja o lado radical, lembrando a ditadura militar. ‘Muitas pessoas questionam dizendo que nós radicalizamos, que nós somos aqueles que não querem o entendimento e a compreensão. Primeiro, porque não há muito diálogo entre o pescoço e a forca. A nós eles não trataram de forma democrática. A nós eles trataram de forma autoritária excludente’.”
A candidata a senadora estava ‘afiada’ no evento de campanha. Ela soltou o verbo sobre o mergulho na obscuridade feito pelos maus perdedores do passado recente: “não estamos indo pra vingança nem para a revanche. Estamos indo para a vitória. […] Na vitória, você quer reconstruir. Sem democracia nós não vamos avançar em nenhum processo. Ela é pré-condição. Para que a gente possa ter um convívio que não passe pelo ódio destilado pela extrema-direita”.
Dilma ainda ligou os tucanos a Bolosnaro: “o fato mais grave que a gente deve atribuir aos tucanos é ter permitido o surgimento de uma extrema-direita e seus filhotes: todos os MBL, os Vem Pra Rua.”
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter