DIAS TOFFOLI DEFENDE LULA DIZENDO: “ELE SEMPRE FOI ELEITO POR MEIO DA URNA”, DESMENTINDO BOLSONARO

17 de setembro de 2018 1 Por Redação Urbs Magna
DIAS TOFFOLI DEFENDE LULA DIZENDO: “ELE SEMPRE FOI ELEITO POR MEIO DA URNA”, DESMENTINDO BOLSONARO

Et Urbs Magna, 17 de setembro de 2018,22:50GMT


Toffoli rebate Bolsonaro: “Ele sempre foi eleito por meio das urnas”, em alusão ao ex-presidente Lula que foi atacado, juntamente com o PT, no novo vídeo gravado da cama do hospital

Bolsonaro sugeriu que as urnas sempre foram fraudadas pelo Partido dos Trabalhadores. Imediatgamente, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, rebateu as acusações feitas pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL)

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que “A grande preocupação não é perder no voto, é perder na fraude. Então, essa possibilidade de fraude no segundo turno, talvez até no primeiro, é concreta“.

Ele sempre foi eleito por meio das urnas. Seis meses antes das eleições, o TSE abre o sistema para auditoria e testes na urna eletrônica“, lembrou o ministro, que foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral até o mês passado.

Ele destacou que existem procedimentos para garantir a segurança do pleito, além da fiscalização, incluindo a participação de observadores internacionais.

Pela primeira vez, integrantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) vão acompanhar as eleições no Brasil. Eles vão mandar uma comissão. A urna eletrônica é absolutamente segura. Geralmente quem crítica a votação é quem perde“, completou.


YouTube-icon-our_icon  Subscreva Et Urbs Magna no Youtube ASSISTA AO VÍDEO DE BOLSONARO



Anúncios