MAIS UM TÍTULO DR HONORIS CAUSA PARA LULA QUE, MESMO PRESO, RECEBE PRÊMIO DE UNIVERSIDADE ARGENTINA

BRASIL Lula MUNDO NOTÍCIAS POLÍTICA PT

Et Urbs Magna, 14 de setembro de 2018, 05:25 GMT


Universidade da Argentina concede título de doutor honoris causa a Lula

Universidade de Comahue é a 11ª instituição da Argentina a conceder a honraria ao ex-presidente, que possui títulos na França, Portugal e Canadá


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp


Por Agência PT de Notícias – A Universidade de Comahue, em Neuquén, na Argentina, concedeu o título de doutor honoris causa para Lula, nesta quinta-feira (13). No documento, o reitor da instituição, Gustavo V. Crisafulli, afirma que o evento é um “importante acontecimento” para a universidade.

O ex-presidente já recebeu o reconhecimento de diversas instituições como: Instituto de Estudos Políticos de Paris (França); Universidade de Coimbra (Portugal); Universidade de Toronto (Canadá); Universidade de Aquino (Bolívia); Universidade Andina Simón Bolívar e Escola Politécnica do Litoral (Equador) e Universidade Mayor de San Marcos (Peru).

Como mais esta honraria, Lula contabiliza onze títulos doutor honoris causa por universidades na Argentina – Rosário, Buenos Aires, Cuyo, San Juan, Córdoba, La Plata, Tres de Febrero, Lanús, San Martín e a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais. Reconhecido internacionalmente como o presidente que mais investiu na educação e em programas de inclusão, Lula foi primeiro Presidente da República do Brasil sem curso superior.

Ao longo dos seus governos e de Dilma Rousseff, 18 universidades e 173 campi foram construídos no Brasil. Além disso, o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) ofereceu às universidades um volume inédito de recursos para investir na produção de conhecimento. Em troca, ampliaram o número de vagas e criaram cursos noturnos, entre outras ações que ajudaram a reduzir desigualdades sociais históricas.

Lula também foi responsável por integrar, por meio da educação, a América Latina. Em 2010, o ex-presidente oficializou a criação da Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila) com sede em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.


ASSISTA AO VÍDEO EM QUE LULA PEDE A ‘TRANSPOSIÇÃO’ DE VOTOS PARA HADDAD
YouTube-icon-our_icon  Subscreva Et Urbs Magna no Youtube


Anúncios

1 thought on “MAIS UM TÍTULO DR HONORIS CAUSA PARA LULA QUE, MESMO PRESO, RECEBE PRÊMIO DE UNIVERSIDADE ARGENTINA

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.