LULA, O MAIS APTO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL, É INAPTO PARA A JUSTIÇA – MAS POVO QUER LULA

Site oficial do TSE indica Lula como ‘inapto’ e pedido de registro da candidatura como ‘indeferido’: o povo quer saber dos verdadeiros inaptos que estão concorrendo

Em julgamento concluído na madrugada de sábado (01), ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram candidatura por 6 votos a 1 por em votação de exceção que não poderia ter acontecido senão no STF. A sessão teve vários intervalos onde os ministros se reuniram a portas fechadas. É GOLPE!


O site oficial de divulgação de candidatos e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a indicar neste sábado (1) como “indeferido” o pedido de candidatura a presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O site estabelece categorias para informar a situação do candidato (“cadastrado”, “apto” ou “inapto”) e em qual estágio se encontra o pedido de registro da candidatura (“aguardando julgamento”, “deferido”, “deferido com recurso”, “pendente de julgamento”, entre outras).

No caso de Lula, o site classifica o candidato como “inapto” e o pedido de registro como “indeferido”.

Para “inapto”, o TSE dá a seguinte definição: “Candidato sem habilitação para ser votado na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo” (mas a publicação não informa que o candidato deverá ser substituído por outro, cujo número será o mesmo – logo, estando substituído no site do TSE, por Haddad como exemplo, o eleitor poderá digitar 13 sim, que o voto será para indicação de Fernando Haddad à presidente)

“Indeferido”, segundo o site do TSE, significa: “Candidato que não reuniu as condições necessárias ao registro”.

Na madrugada de sábado (01), os ministros do TSE concluíram o julgamento do pedido de registro de Lula como candidato a presidente. O pedido foi negado por 6 votos a 1.

Os ministros entenderam que o ex-presidente, preso desde abril em Curitiba, se enquadra no estabelecido pela Lei da Ficha Limpa e não pode concorrer. Durante a votação, Luís Roberto Barroso tirou o corpo fora, e de todo o TSE, ao declarar que a função do Tribunal Regional Eleitoral, naquele momento, era julgar a elegibilidade de Lula tão somente a partir das condenações do ex-presidente em primeira e segunda instâncias e se isso seria motivo que o enquadrariam na Lei FL, não tendo o TSE mérito algum para julgar os métodos utilizados para conclusão de processos de outros tribunais que não o eleitoral. Golpe.

Até a segunda (03), o PT deve decidir se substituirá o candidato – os ministros estipularam prazo de dez dias para isso – ou se vai recorrer da decisão ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O candidato a vice na chapa de Lula, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, disse que o próprio ex-presidente deverá decidir.

No julgamento, os ministros autorizaram o PT a manter a propaganda no horário eleitoral dos candidatos a presidente da República, desde que não apresente Lula como candidato.


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

Comments

  1. […] Fonte: LULA, O MAIS APTO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL, É INAPTO PARA A JUSTIÇA – MAS POVO QUER… […]

  2. […] LULA, O MAIS APTO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL, É INAPTO PARA A JUSTIÇA – MAS POVO … 2 set 2018 […]

  3. […] LULA, O MAIS APTO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL, É INAPTO PARA A JUSTIÇA – MAS POVO … 2 set 2018 […]

  4. […] LULA, O MAIS APTO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL, É INAPTO PARA A JUSTIÇA – MAS POVO … 2 set 2018 […]

  5. […] LULA, O MAIS APTO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL, É INAPTO PARA A JUSTIÇA – MAS POVO … […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.