DERROTA DE LULA NO TSE JÁ IMPLICA EM HADDAD? NÃO: AINDA CABE APELAÇÃO AO SUPREMO (STF)

1 de setembro de 2018 0 Por Redação Urbs Magna
DERROTA DE LULA NO TSE JÁ IMPLICA EM HADDAD? NÃO: AINDA CABE APELAÇÃO AO SUPREMO (STF)

 


O Tribunal Superior Eleitoral julgou, de sexta (31) para sábado em sessão de 11 horas, o mérito da candidatura de Lula negando o registro ao petista.

O passo seguinte da defesa do ex-presidente á apelar ao Supremo Tribunal Federal, onde o recurso extraordinário deverá ser sorteado entre 7 de 11 ministros. Rosa Weber, Luis Roberto Barroso e Edson Fachin, que fazem parte do TSE, serão deixados de fora do sorteio. Os três votaram Não, Não e Sim, respectivamente, para o deferimento do registro de Lula. As informações são do Estadão.

De acordo com o jornal, “a avaliação do PT é a de que as maiores chances de vitória seriam se o recurso caísse com o ministro Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski.”

“Em outubro de 2016, Marco Aurélio Mello concedeu habeas corpus em favor do prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz, que na época teve a candidatura à reeleição rejeitada pela Justiça Eleitoral mineira. Marco Aurélio autorizou que Muniz deixasse a prisão e fizesse campanha no segundo turno.”
O TSE oficializou a impugnação do registro de Lula em sessão que terminou na madrugada de sábado (01). O julgamento começou às 14h30 de sexta (31).

 


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios