TSE NÃO PAUTOU O QUE JULGAR SOBRE LULA SEXTA (31) POIS ESPERA A DEFESA DO EX-PRESIDENTE SE PRONUNCIAR

Barroso vai aguardar defesa de Lula para decidir o que será levado a julgamento nesta sexta

NOTÍCIAS DE QUE O TSE NÃO JULGARIA CANDIDATURA DE LULA FORAM POSTADAS À TARDE POR ALGUNS SITES PROGRESSISTAS PORQUE NADA HAVIA NA PAUTA SOBRE O EX-PRESIDENTE PARA A SEXTA (31). Mas a verdade é que o TSE marcou o julgamento e não anotou na pauta porque ainda não dicidiu sobre o que vão discutir. E o início desta ‘não discussão’ está previsto para as 14:30h.

‘Broadcast Político’ apurou que ministro do Supremo pode levar a julgamento tanto o pedido de liminar para barrar a presença do ex-presidente no horário eleitoral no rádio e na TV quanto o julgamento do mérito do registro do petista


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


Do Estadão – O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai aguardar o envio da manifestação de da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que tem aproximadamente 200 páginas – para decidir o que será levado a julgamento na sessão desta sexta-feira, 31, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo o Broadcast Político apurou.

Barroso pode levar a julgamento tanto o pedido de liminar para barrar a presença do ex-presidente no horário eleitoral no rádio e na televisão quanto o julgamento do mérito do registro do petista. Na condição de relator do processo, caberá a Barroso definir o que vai ser pautado na sessão extraordinária do TSE, marcada para as 14h30 desta sexta-feira.

Nesta quinta-feira, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, pediu ao TSE para suspender o acesso da chapa de Lula a qualquer valor público disponível aos partidos da coligação do petista, seja do bilionário Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (FEFC) ou do Fundo Partidário.

Leia mais


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

Comments

  1. […] TSE NÃO PAUTOU O QUE JULGAR SOBRE LULA SEXTA (31) POIS ESPERA A DEFESA DO EX-PRESIDENTE SE PRONUNCI… […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.