[VÍDEO] FACHIN, QUE ODEIA LULA, DISSE QUE QUEM NÃO OBEDECER A ONU SERÁ PROCESSADO. ASSISTA

Fachin também fez enfática defesa da constitucionalidade dos tratados internacionais

Ministro que odeia Lula, como a elite brasileira que está decepcionada com a explosão do petista nas pesquisas, também acha que os tratados do mundo com o Brasil estão acima da lei


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


Do Carta Campinas – Em palestra na Escola de Magistratura do Paraná, em 7 de junho, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, defendeu de forma dura e enfática, por meio de longa argumentação, que os tratados internacionais referente aos direitos humanos, ratificados pelo Estado, devem ter o status ainda mais elevado do que possui atualmente, ou seja, devem ser considerados constitucionais. Ele citou o ministro Celso de Mello e vale ressaltar que Luís Roberto Barroso também tem posição semelhante.

Ele fez a palestra apenas 40 dias antes da liminar da Comissão de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) ser concedida ao ex-presidente Lula com base no Pacto de Direitos Civis e Políticos, mencionado explicitamente por ele na palestra. E afirmou: as autoridades que não obedecerem as determinações dos Tratados devem ser responsabilizadas por omissão.

A constitucionalidade desses tratados, argumentou Fachin, se expressa porque são tratados que o próprio Congresso Nacional ratificou. ” A internalização desses tratados e convenções internacionais se faz precisamente por meio do Poder Legislativo, portanto por meio do Congresso Nacional, por expressa determinação também da Constituição. Logo (…), isso se projeta para o Judiciário, que não pode e nem deve realizar aqui uma tarefa que peque pela omissão cega desses dispositivos e dessas regras internacionais.(…) Se essa atividade não se realizar, o ‘Estado-juíz’ na sua omissão pode gerar uma responsabilidade do Estado pelo omissão” .

Veja vídeo:


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

Comments

  1. […] Fonte: [VÍDEO] FACHIN, QUE ODEIA LULA, DISSE QUE QUEM NÃO OBEDECER A ONU SERÁ PROCESSADO. ASSISTA […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.