AÉCIO, QUE JÁ TEVE 50 MILHÕES DE VOTOS, FAZ COMÍCIO PARA NINGUÉM EM MG, MÍDIA SENTE PENA E ESCONDE

Aécio e a “piedade” do jornalismo

A insignificância política de Aécio Neves contrasta com o homem que um dia foi quase presidente do Brasil com 50 milhões de votos dos brasileiros. Fez um comício num vilarejo de Minas e ninguém publicou nada. Sabiam, mas esconderam… com piedade e tristeza.


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


Do Tijolaço – Esperei até agora para escrever, para ver se algum grande jornal tinha se interessado. Afinal de contas, era o lançamento da candidatura do homem de 50 milhões de votos, quase anunciado como “presidente moral do Brasil”, numa fazenda de correligionários, entrando 2 km por uma estrada de terra, “em frente ao motel Dallas, na BR-116, depois do Posto Teófilo Otoni”, como informava o convite.

Não achei nada em nenhum grande jornal, apenas uma nota no mineiro O Tempo, onde não é nem mesmo a abertura  e nem se dá muita informação, limitando-se a transcrever o que foi distribuído pela campanha do morto-vivo: que ele foi recebido pelo ex-prefeito de Setubinha e dono da fazenda,  Téo Barbosa “e ouviu dos prefeitos os problemas hoje enfrentados pelos municípios”.

A foto, também da assessoria, dá ideia da multidão que presenciou a volta triunfal do ex-quase-futuro-presidente do Brasil. Será que a Folha, o Estadão ou o império Globo não tinham um repórter disponível em Minas para mandar cobrir? Afinal, nem que seja pelo inusitado, é pauta imperdível.

Imaginem se Dilma começa a sua campanha ao Senado com meia dúzia de gatos pingados? Quero crer, porém, que tenha sido um ato de piedade e bom-gosto. No velório, digo, no encontro Aécio disse que a platéia imensa “mostra a força dos vínculos que tenho com esta região e com a sua história.”

Bem menos que com o Leblon. Afinal, nossa imprensa não gosta de mundo-cão, de retratar cenas de velório e de explorar cadáveres, não é?


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

Comments

  1. […] arguiram a suposta inconstitucionalidade da Súmula 331 do TST, que restringia a terceirização a atividades secundárias das empresas, proibindo-as nas […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.