XP/IPESPE: EM PESQUISA RESTRITA AOS CANDIDATOS AO PLANALTO, LULA TAMBÉM ABOCANHA O 1º TURNO

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Lula NOTÍCIAS POLÍTICA PT

Pesquisa XP/Ipespe: Lula lidera em 1º turno com distância de Bolsonaro

Em cenário com o ex-presidente apoiando Fernando Haddad, o petista fica em 2º (13%), atrás do candidato do PSL (20%)


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


A intenção de votos feita pelo XP/Ipespe ouviu 1 mil pessoas entre 20 e 22 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos para cima ou para baixo. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme prevê a legislação.

No cenário sem Lula e com Fernando Haddad (PT) na jogada, Jair Bolsonaro tem 23% – mesmo percentual de brancos e nulos – contra 12% de Marina Silva e 8% de Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, cada. O ex-prefeito de São Paulo soma 6%.

Quando a pesquisa indica que Haddad é o nome apoiado por Lula, o petista cresce e passa para a segunda colocação. Nesse contexto, brancos e nulos têm 26%, seguido por Jair Bolsonaro, com 20%, e Fernando Haddad, com 13%. Marina Silva aparece logo depois com 9%, acima de Alckmin e Ciro Gomes, ambos com 8%.

Segundo turno
A pesquisa XP investimentos/Ipespe também levantou cenários de segundo turno. Quando a disputa é entre Geraldo Alckmin e Fernando Haddad, o tucano soma 36%, contra 35% de brancos e nulos e 23% do petista.

Entre Lula e Jair Bolsonaro, o ex-presidente alcança 45% contra 33% do candidato do PSL e 20% de brancos e nulos. Quando o ex-paraquedista do Exército Brasileiro enfrenta Fernando Haddad, o militar vence por 38%. O plano B do PT fica com 32%. Nesse panorama, brancos e nulos somam 27%.

Na avaliação entre Bolsonaro e Geraldo Alckmin, o militar reformado atinge 34%, contra 33% do tucano e 30% de brancos e nulos. Já entre Marina e o nome do PSL, a ex-ministra do Meio Ambiente vence por 37%, contra 33%. Brancos e nulos: 26%.

Nas consultas com Ciro Gomes, o pedetista perde para Alckmin, com 33% para o tucano e 28% para Ciro, ambos atrás dos 35% de brancos e nulos. Quando o adversário é Bolsonaro, Ciro empata: ambos com 32%, 2% a menos do que o percentual de brancos e nulos, de 34%.


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.