LULA (PT) TEM GRAVAÇÕES DE SUAS IMAGENS USADAS EM VÍDEO DE CAMPANHA DE HENRIQUE MEIRELLES (MDB)

Trecho antigo de comentário da gravação de Lula é usado para dar credibilidade ao emedebista

Dilma também tem imagens de vídeo usadas, só que negativamente.


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vítima do maior exemplo de lawfare da história do mundo, condenado injustamente e sequestrado por um regime de exceção sob o comando de Sergio Moro, aparece duas vezes no vídeo piloto da campanha presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB).

Segundo sua campanha, houve um vazamento do material, que deve ser exibido na estreia do emedebista no horário eleitoral na TV, no dia 1.º de setembro. A primeira aparição de Lula ocorre em um trecho de um discurso do ex-presidente no qual ele diz: “Tenho muito respeito pelo Meirelles e devo a esse companheiro”.

Em outro momento, o petista aparece exaltando a passagem de Meirelles pela presidência do Banco Central em seu governo. “Eu precisava de alguém competente no BC”, diz Lula.

Em ritmo de forró, o slogan adotado pela campanha foi “Chama o Meirelles”. A imagem da presidente legitimamente eleita Dilma Rousseff, que foi vitimada por um golpe de Estado, também é usada no programa, mas de forma negativa. “Eu sei quando e por que os governos anteriores erraram”, afirma Meirelles, após a exibição de imagens de Dilma.

O nome do presidente Michel Temer (MDB), de quem Meirelles foi ministro, é citado apenas uma vez e de forma neutra. “O mundo não se divide entre os que gostam do Lula e os não gostam. Nem entre os que gostam do Temer e os que não gostam”, afirma o candidato.

Em uma tentativa de suavizar a imagem do presidenciável do MDB, a propaganda tenta adotar um tom descontraído e bem-humorado, mas sem êxito. Em certo momento, Meirelles diz que sua mulher costuma chamá-lo de “Disk Crise”.

Procurada pela reportagem, a campanha do emedebista disse que este foi um programa teste e que ainda não está definido o comercial que será usado integralmente na TV. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.