EM NOTA, CONGRESSO NACIONAL APÓIA CASO ONU/LULA: “BRASIL ASSINOU TRATADO E DEVE SEGUIR LIMINAR DA CDH”

24 de agosto de 2018 1 Por Redação Urbs Magna
EM NOTA, CONGRESSO NACIONAL APÓIA CASO ONU/LULA: “BRASIL ASSINOU TRATADO E DEVE SEGUIR LIMINAR DA CDH”

CASO LULA/ONU: Congresso defende o cumprimento da liminar da ONU a Lula e afirma que o Brasil assinou tratado e deve seguir

Em mais um episódio da profunda crise institucional brasileira, o Congresso Nacional posicionou-se de forma coerente à cobrança de que o Brasil honre o tratado que assinou de forma espontânea com as Nações Unidas. Nesse sentido, o parlamento brasileiro cobra que a liminar da ONU, que garante o direito de Lula à participação na eleição presidencial e acesso à mídia, seja respeitada à luz dos tratados internacionais firmados pelo país pela garantia dos Direitos Humanos


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


Do A Postagem – O que o congresso tem com isso? Como se trata do poder Legislativo, o tratado referido na nota do parlamento foi aprovado na casa, com força de lei e reafirmada a competência da CDH da ONU, pelo presidente ilegítimo Michel Temer. Leia a íntegra da nota:

Em atenção à solicitação da Presidente do Partido dos Trabalhadores, o Presidente do Senado Federal informa que o Brasil é signatário do “Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos” e de seus Protocolos Facultativos, assinados na ONU em 16 de dezembro de 1966.

O tratado internacional tramitou na Câmara e no Senado entre janeiro de 2006 e junho de 2009, sendo aprovado em ambas as Casas, e foi promulgado pelo Decreto Legislativo nº 311, de 2009, conforme publicado no Diário Oficial da União de 17 de junho de 2009, encontrando-se em pleno vigor.

Senador Eunício Oliveira

Presidente do Senado Federal


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios