A ÍNDIA SERÁ O PAÍS MAIS POPULOSO DO MUNDO EM 2050 – CHINA CAIRÁ PARA SEGUNDO COM MENOS 25%

ÍNDIA CHINA GEOGRAFIA MUNDO NOTÍCIAS

População da Índia irá ultrapassar em 25% a da China em 2050

Estudo foi realizado por organização privada dos EUA.  Índia deverá atingir 1,53 bilhão e 1,68 bilhão em 2030 e 2050, respectivamente (Pixabay/Reprodução)


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


Do Ópera Mundi – A população da Índia ultrapassará em 25% a da China, atualmente o país mais populoso do mundo, no ano de 2050, segundo um estudo divulgado hoje (23) pelo Population Reference Bureau (PRB), uma organização privada sem fins lucrativos norte-americana.

De acordo com os dados, a população indiana, que atualmente é de 1, 37 bilhão, será 8% maior que a chinesa (1,39 bilhão) até meados de 2030. Já em 2050, assumirá a liderança atingindo 25% a mais.

O estudo revelou que a Índia deverá atingir 1,53 bilhão e 1,68 bilhão em 2030 e 2050, respectivamente. Já a população da China chegará a 1,42 bilhão até meados de 2030 e depois cairá para 1,34 bilhão até 2050.

Depois de décadas da política do filho único, a China está tentando combater um novo problema: o envelhecimento médio de sua população. Desde 2015, o governo chinês aboliu a proibição do nascimento de dois filhos a fim de reiniciar o crescimento da população.

Nos próximos anos, o crescimento demográfico indiano também pode começar a desacelerar. Atualmente, em pelo menos cinco estados da Índia estão em vigor leis que limitam nascimentos a dois filhos, enquanto que a nível nacional a proposta de extensão desta política é apresentada repetidamente. (ANSA)


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.