IMPRENSA DO MUNDO APOIA LULA, MAS MÍDIA BRASILEIRA É GOLPE PURO

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Lula Lula na ONU NOTÍCIAS POLÍTICA Prisão de Lula

Jornais dos EUA e Portugal destacam apoio à candidatura de Lula às eleições de outubro

Enquanto jornais de renome internacional, como The New York Times e Público, de Portugal, estampam em suas edições desta terça (21/08) artigos sobre a importância de Lula candidato para garantir a democracia no Brasil, a imprensa brasileira censura Lula, sua campanha e as determinações internacionais que a asseguram


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


O direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de concorrer às eleições presidenciais de 2018 é assunto na imprensa ao redor do mundo. Enquanto jornais de renome internacional, como The New York Times e Público, de Portugal, estampam em suas edições desta terça (21/08) artigos sobre a importância de Lula candidato para garantir a democracia no Brasil, a imprensa brasileira censura Lula, sua campanha e as determinações internacionais que a asseguram.

No New York Times, Jorge Castañeda, ex-ministro das Relações Exteriores do México, expõe as razões pelas quais Lula tem direito a concorrer nas eleições presidenciais. Castañeda aponta que a causa de Lula é apoiada por figuras internacionais ao redor do mundo e afirma que é crucial que Lula concorra às eleições para assegurar a democracia no Brasil. Vale notar que o New York Times vem dando importância recorrente à luta de Lula pela democracia, publicando, inclusive, artigo escrito por Lula na cadeia.

No Público, o ex-primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, fala sobre a histórica determinação da ONU, que exige que Lula tenha garantido seu direito de concorrer às eleições presidenciais. O político português aborda especialmente a reação do Estado brasileiro à determinação da ONU e afirma: “eis o que vemos no Brasil: um regime completamente desmoralizado, sem parlamento, sem Governo, sem política, sem autoridade”.

Enquanto isso, a mídia brasileira tenta esconder a liderança isolada de Lula nas pesquisas de voto: mesmo preso injustamente e incomunicável, Lula não para de crescer nos levantamentos. O Jornal Nacional desta segunda-feira (20/08), por exemplo, emendou uma contrariada leitura do resultado da pesquisa Ibope à notícia de que simplesmente não irá cobrir nenhum ato de campanha de Lula. A justificativa exposta é o fato de Lula estar preso. Fica nas entrelinhas que a Globo morre de medo que o povo volte ao poder. Já tentaram calar Lula de diversas maneiras, mas a voz de Lula sempre ecoa, cada vez mais alto.


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

1 thought on “IMPRENSA DO MUNDO APOIA LULA, MAS MÍDIA BRASILEIRA É GOLPE PURO

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.