‘EX-ATOR PORNÔ’, ‘PGR GOLPISTA’ E ‘MBL FAKE’ JÁ TÊM SEUS PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO DE LULA COM BARROSO

Somos mesmo o país da ‘zona’: o MBL que teve suas páginas removidas do Facebook por promoverem fake news, ex-ator pornográfico que tenta se aventurar na política e uma procuradora Geral que mete o nariz em qualquer lugar desta República (mas não devia) têm processos de pedido de impugnação da candidatura de Lula no TSE


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


Dois processos contra a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram redistribuídos ao ministro Luís Roberto Barroso, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na tarde desta sexta-feira (17).

Os processos, apresentados por dois advogados, de forma independente, tinham sido encaminhados para o ministro Admar Gonzaga antes de Barroso ser sorteado relator do pedido de registro da candidatura de Lula.

Na quinta-feira (17), a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, decidiu que o processo de registro de candidatura deveria ser mantido com Barroso.

Após a decisão de Rosa, a área técnica do TSE redistribuiu a Barroso os processos dos dois advogados que estavam com Gonzaga. As ações são duas notícias de inelegibilidade contestando a candidatura de Lula.

Admar Gonzaga também é relator de outras duas ações contra Lula, apresentadas pelos candidatos a deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e Alexandre Frota (PSL-SP). Esses processos são impugnações à candidatura de Lula, um tipo diferente de ação eleitoral.

A expectativa é que elas também fiquem sob o comando de Barroso.

Nesta sexta-feira, Admar Gonzaga pediu que a presidente do TSE decida sobre a redistribuição das ações apresentadas por Kim Kataguiri e Alexandre Frota. No despacho, o ministro elogiou a decisão de Rosa Weber de manter o processo de Lula com Barroso.

No total, a candidatura de Lula já recebeu sete ações de contestação após ser registrada no TSE.

Além dos quatro processos que foram distribuídos ao ministro Admar Gonzaga, também a PGR (Procuradoria-Geral da República), o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o partido Novo pediram que a Justiça Eleitoral impeça que Lula seja candidato.


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.