ROSA WEBER É A NOVA PRESIDENTA (?) DO TSE – TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

14 de agosto de 2018 0 Por Redação Urbs Magna
ROSA WEBER É A NOVA PRESIDENTA (?) DO TSE – TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Zona Eleitoral: Rosa Weber assume a presidência do TSE


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


Do Sul21 – A ministra Rosa Weber tomou posse, nesta terça-feira (14), no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão solene no plenário da Corte. Rosa Weber é a segunda mulher a presidir o TSE em mais de 70 anos de criação do tribunal. A primeira foi Cármen Lúcia, em 2012. O primeiro desafio da ministra será a organização das eleições de outubro, que serão realizadas no dia 7. Rosa Weber, que é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), já ocupa a vice-presidência do tribunal e vai suceder a Luiz Fux, que concluiu período máximo de dois anos no cargo. O mandato irá até agosto de 2020.

Na mesma sessão, foram empossados os ministros Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF),  e Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça. Barroso assume como vice-presidente do TSE e Mussi será corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Nas eleições de outubro, caberá ao tribunal, além de organizar o pleito, deferir os registros de candidatura de candidatos à Presidência da República e todos os recursos que os envolvem.


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios